OneWG e Prefeitura de Florianópolis em campanha para adoção de animais abandonados ou vítimas de maus tratos. 

12 de Dezembro de 2019

O foco da campanha são as novas gerações que nutrem grande empatia pelos animais de estimação

 

Uma das grandes bandeiras da atual prefeitura de Florianópolis é o bem-estar animal. A cidade, como tantas outras no país, sofre com a situação de abandono e maus tratos contra animais como cães e gatos. O trabalho da prefeitura de resgatar, fornecer tratamento veterinário e disponibilizar abrigo vem sendo feito com eficiência nesta gestão. Mas, como o número de animais nas ruas ainda é preocupante, a estrutura dos abrigos municipais acaba sobrecarregada, já que o número de adoção por parte da população é baixo em relação a quantidade de animais resgatados. 

Diante disso, a Diretoria do Bem-Estar Animal – DIBEA, juntamente com a OneWG, desenvolveram uma campanha com o objetivo de incentivar a adoção desses animais. 

Sabemos que há uma grande empatia das novas gerações pelos animais de estimação, que chegam a ser considerados membros da família. Assim como é provado em estudos científicos que estas espécies de animais, além de precisarem de carinho e principalmente de um lar para terem uma vida saudável, são capazes de retribuir esse afeto na mesma proporção que recebem. 

Para explorar esse sentimento recíproco entre animal e humano a campanha traz como conceito “Não é só você quem adota”. A ideia é mostrar que os cães a gatos demonstram tanto afeto por seus donos que muitas vezes, quando achamos que somos nós que escolhemos nossos pets, na verdade são eles que nos escolhem. 

As peças buscam explorar a emoção do público principalmente nessa época mais emotiva de fim de ano e tem como carro chefe um filme de 1 minuto, que expõe a situação dos animais abandonados e como a adoção transforma tanto a vida deles quanto a de quem os adota. 

Mídia
Complementam a comunicação, peças para redes sociais, displays em locais estratégicos da cidade, jingle para rádio e mobiliário urbano com QR Code, que direciona para o google maps, facilitando a localização da DIBEA.      

 

 

Ficha técnica
Anunciante: Prefeitura Municipal de Florianópolis
Agência: OneWG Multicomunicação
Título: Não é só você quem adota
Direção de Criação: Marcus Vinicius
Digital: Hiram Damin e Jhenifer Pollet
Direção de Arte: Marcus Vinicius e Amanda Delcastanher
Redação: Leonardo Fontes
Arte-final: Ereédson Machado
Produção: Andreza Boeing
Mídia: Rafaela Michels
Atendimento: José Netto e Talita Soares
Aprovação: Bruno Oliveira
Produção de vídeo: Studio 20
Fotografia: Rodrigo Ormond
Ações e Mobiliário Urbano: Central Floripa

 

Clique na galeria para ampliação das imagens