Publicidade
Coca-Cola quer registrar a palavra ‘zero’ como marca
11 de Fevereiro de 2016

Coca-Cola quer registrar a palavra ‘zero’ como marca

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Coca-Cola quer que a palavra ‘zero’ seja sua marca registrada. Desde 2007 a empresa disputa o registro na justiça com a concorrente Dr Pepper Snapple Group, que também possui uma bebida chamada ‘Zero’.

As empresas abriram mais de 170 processos no escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos. Mas, de acordo com o Wall Street Journal, até o meio deste ano deverá sair a decisão se a Coca-Cola pode registrar um numeral como marca própria.

Publicidade

De acordo com o Exame, a empresa quer garantir o nome Zero por ser uma alternativa mais apelativa ao nome diet, já que os adoçantes artificiais são considerados pelos consumidores como não saudáveis. Já a bebida com o nome ‘zero’, apesar de também conter estes ingredientes, é dissociada desse conceito. Segundo o portal, em 2015 as vendas da Coca-Cola Zero subiram 6% em 2015, Coca Diet caiu 5% no período.

Publicidade
Publicidade