colunistas Novo tênis de corrida da Adidas tem sola formada por lâminas - Acontecendoaqui

Novo tênis de corrida da Adidas tem sola formada por lâminas

26 de junho de 2013

A Adidas revelou seu novo tênis de corrida, o Springblade, que possui uma sola formada por lâminas. A novidade foi desenvolvida durante seis meses para que fosse dura o suficiente para fornecer o retorno de energia e tão flexível ao ponto das lâminas não quebrarem.

De acordo com o diretor de inovação da marca, Steve Vincent, o tênis com design diferenciado é voltado para os corredores que querem sentir cada passo. “Quem anda colocando primeiro o calcanhar no chão, depois os dedos, provavelmente vai se beneficiar um pouco mais dele, pois você vai usar todas as lâminas”, diz Vincent, “mas elas vão devolver energia para qualquer estilo de corredor”.

O Springblade possui uma entressola modular que permite dar um feedback diferente para cada parte do pé. Segundo o site Gizmodo todas as lâminas foram calibradas pela Adidas com base no peso médio de quem vai usar o tênis – ou seja, um tênis 44 masculino terá propriedades reflexivas diferentes de um modelo 36 feminino – e o material termoplástico utilizado no produto aguenta condições extremas de frio e calor.

O Springblade será lançado em 1° de agosto por US$ 180.

Confira algumas imagens do novo modelo:

Adidas-Springblade

Adidas-Springblade-2

Adidas-Springblade-3

Adidas-Springblade-4

Adidas-Springblade-5



MAIS NOTÍCIAS DESTA EDITORIA