colunistas Líderes modernos conquistam o mercado - Acontecendoaqui

Líderes modernos conquistam o mercado

21 de agosto de 2006

21-08-06 ??? Nesta semana, de 23 a 25, Florianópolis sediará o 12º Congresso de Jovens Lideranças Empresariais que será realizado no Centrosul. Uma das atrações do evento é Alfredo Rocha, um dos principais conferencistas do Brasil com experiência de 16 anos, mais de 3,5 mil eventos realizados em todo o país para um público próximo de 2 milhões de pessoas. ?? considerado pelo meio empresarial como um dos conferencistas mais atuantes e atualizados.

Durante o evento Alfredo Rocha apresenta um painel sobre Competência em Relações Humanas no qual ressalta atitudes e características que devem fazer parte do cotidiano de empresas, diretores e funcionários. Ações que levam ao sucesso e a estabilidade no mercado tão disputado hoje em dia. Parte do que será apresentado durante a palestra de Alfredo Rocha pode ser conferido na breve entrevista com o conferencista.

O mundo globalizado exige que as pessoas estejam sempre atualizadas. O que é preciso fazer para manter a empresa competitiva neste mercado acirrado?

Alfredo Rocha ??? O mundo globalizado gira em altíssima velocidade e as empresas precisam se adaptar a esta realidade. O que era o certo fazer ontem amanhã já não o é mais. Os Líderes de hoje devem estar atentos aos mercados, regionais, municipais, estaduais e nacionais. As empresas estão cada vez mais competitivas. O seu produto independente de onde esta a sua base, é negociado por dezenas e dezenas de outras empresas e para isso existe um conjunto de fatos que envolvem criatividade, inovação e empreendedorismo para que você, sua empresa, não seja somente mais um no mercado.

Há diferença entre os empresários antigos e os jovens de hoje?

Alfredo Rocha – Não existem diferenças entre empresários mais antigos ou mais jovens. A sabedoria, o melhor para sua empresa e para si mesmo, não depende do fator idade cronológica. Velho no mercado de hoje é quem parou de aprender. Uma expressão que tenho escutado e realmente define o empresário que esta ficando para trás é: sempre foi assim, não adianta inovar. Empresas que tem em seu cérebro frases como estas, ou já faliram ou estão para falir. Antigamente existiam empresas ruins que até tinham lucro. Hoje, se a empresa não for competitiva ela derrapa e sempre quer buscar culpados: o mercado, o dólar, a taxa de cambio.

Então, como ser um líder moderno capaz de fazer a empresa e os negócios progredirem?

Alfredo Rocha – O Líder moderno não deve ser somente o diretor, gerente ou supervisor. O Líder moderno deve ser atuante, antever as dificuldades. Não basta mais entrar na sala do diretor e dizer: ???chefe, deu um problema lá na planta???. ???Chefe, a coisa tá complicada???. ???Chefe, agora ferrou tudo de vez???. O Líder moderno é aquele que acompanha os fatos, o mercado, seu capital humano, ou seja, as pessoas. Deve ser motivador, dinâmico, empreendedor e, principalmente, saber mudar no momento que as coisas devem ser mudadas.

Durante o Congresso você apresentará um painel sobre Competência em Relações Humanas.Por que este tema é importante para os empresários?

Alfredo Rocha – Já realizei mais de 3.500 eventos pelo Brasil, já falei para um público próximo a 2 milhões de pessoas nas mais diversas empresas brasileiras e nunca me contrataram e disseram: ???Alfredo, aqui está tudo bem não precisamos melhorar nada é só dar mais uma motivadinha no grupo e tudo bem???. Estas palavras perigosas e inadequadas são o caminho para o fracasso. Jamais fiz palestras para pessoas que querem piorar na vida. Nunca ninguém me contratou e disse: ???Alfredo, eu sou muito bom, minha empresa é excelente, estamos ganhando muito dinheiro. Você tem uma palestra para dar uma pioradinha???. O novo mundo empresarial não precisa mais de diretores, gerentes ou chefes. O novo mundo empresarial precisa de Líderes Inovadores, e é isso que a palestra quer mostrar.

Fonte: Alvo Comunicação

Inscrições para o evento
www.showdecompetencia.com.br.

Mais informações pelo telefone 48 – 3322.1021



MAIS NOTÍCIAS DESTA EDITORIA