Publicidade
Licitação da publicidade do Governo de Santa Catarina
24 de Setembro de 2019

Licitação da publicidade do Governo de Santa Catarina

Twitter Whatsapp Facebook

 

Profissionais de comunicação interessados em participar da subcomissão técnica que avaliará os trabalhos das agências concorrentes na Licitação de Publicidade do Governo do Estado de Santa Catarina têm até a próxima segunda-feira, 30 de setembro, para atenderem ao Chamamento Público. A etapa vai garantir mais transparência ao processo que ainda está em fase de construção do edital.

Publicidade

Quem pode se inscrever
Profissionais graduados em jornalismo, marketing e publicidade que não tenham vínculos com o Executivo estadual e comprovem atuação técnica na área podem participar do processo. O objetivo é criar uma subcomissão para julgamento das propostas apresentadas pelas empresas na licitação. Após o período de inscrições, que devem ser realizadas no site http://www.portaldecompras.sc.gov.br, será feito um sorteio para seleção dos integrantes.

Missão da subcomissão
O grupo sorteado vai validar as peças que serão apresentadas pelas empresas que participarão do processo de licitação, que será na modalidade de Concorrência Pública, em que serão avaliados preço e proposta técnica. A minuta está sendo finalizada e segue para análise e validação jurídica.

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, diz que a contratação de empresa de publicidade costuma ser um processo bastante complexo. “Por isso, todos nossos esforços são para trazer licitude e transparência ao longo de todas as etapas. Apesar de coordenarmos a área técnica da licitação, as ações são validadas pela equipe e submetidas também aos órgãos de controle competentes”.

 

Reformulação do Edital
Desde o início do ano, uma comissão composta pela Secretaria de Estado da Administração, Casa Civil e Secretaria Executiva de Comunicação trabalha na elaboração do edital de licitação para contratar as empresas responsáveis pela publicidade do Governo do Estado. A atuação em grupo também envolve a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG), que farão a validação e o acompanhamento da minuta e de todo o processo. A expectativa, se todos os prazos correrem dentro do previsto, é que o edital seja lançado até o fim do ano.

O secretário executivo de comunicação, Ricardo Dias, destaca a importância deste momento. “Trabalhamos desde o começo desta gestão para que este processo fosse construído de maneira a atender todas as exigências e oportunizar de forma transparente a participação dos interessados em contribuir com o Estado. A licitação finalizada vai permitir, em breve, que o Governo do Estado consiga divulgar os serviços e informações para melhoria da vida do catarinense”, destaca Dias.

Publicidade