Bruno Bertelli, Chefe Global de Criação da Publicis World Wide e presidente do júri de Outdoor, começou falando dos critérios da categoria e salientou que existe um primeiro critério que precisa ser obrigatoriamente cumprido por todo trabalho de outdoor: essa obra será notada por uma pessoa que estará passando na rua, mesmo atrasada, estressada e preocupada? E se ela parar, a campanha permanecerá em sua mente após ser vista?
Simplificando, ou você pára e olha ou você tá nem aí.
O outdoor tradicional tem que ser relevante, tem um grande poder de fazer uma grande marca icônica ainda mais icônica.
Por essa razão o Twitter ganhou o GrandPrix de outdoor tradicional, pois foi uma campanha bonita, simples e engajada. Tratando de muitos assuntos, interessantes, relevantes e icônicos.
E o Grand Prix do outdoor não tradicional foi para #FearlessGirl. Para Bruno Prosperi, diretor executivo de criação da AlmapBBDO e jurado brasileiro na Categoria, não é necessário fazer mais comentários, pois #FearlessGirl levou o GrandPrix também em Glass e PR. Assista a seguir á entrevista que realizamos o publicitário: