colunistas 'Biritis' é o nome da cerveja que o filho de Mussum lança em homenagem ao pai - Acontecendoaqui

‘Biritis’ é o nome da cerveja que o filho de Mussum lança em homenagem ao pai

6 de agosto de 2013
Sandro Gomes, filho de Mussum (no centro), com os sócios Leonardo Costa (esq.) e Diogo Mello. (Foto: Divulgação)

Sandro Gomes, filho de Mussum (no centro), com os
sócios Leonardo Costa (esq.) e Diogo Mello.
(Foto: Divulgação)

O empresário Sandro Gomes, um dos quatro filhos de Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes, humorista da série Os Trapalhões), criou uma cerveja artesanal em homenagem ao pai.

Intitulada “Biritis”, a cerveja tem lançamento marcado para o dia 19 de agosto em bares de São Paulo e no Rio de Janeiro. A ideia é lançar outras cervejas no mercado. Uma das candidatas para linha de cervejas é a ‘Cacilds’.

birits2Dois anos foram necessários para pesquisa e desenvolvimento da bebida. A receita foi desenvolvida por André Cancegliero, da Cervejaria Urbana. A produção será terceirizada em uma fábrica em Serra Negra, a 150 quilômetros de São Paulo.

Sandro brinca que aprendeu a ser fã da cerveja com o pai. “Como eu era o caçula da casa, eu acabava sendo o escudeiro dele. Ele me chamava e dizia: ‘Pega a biritis lá para o papai’”, conta Sandro, que tinha 17 anos quando o pai morreu.

De acordo com o G1, a cerveja Biritis é uma “Vienna Lager” de 600ml e baixa fermentação, feita com malte importado, com cor alaranjada e será vendida a partir de R$ 15.



MAIS NOTÍCIAS DESTA EDITORIA