Web Summit começou nesta noite em Lisboa. Conheça seus números

04 de Novembro de 2019

70.469 participantes, 163 países, 46,3% de participação feminina

 

 

Do enviado especial ao Web Summit, Guilherme da Luz

 

O Web Summit 2019, a maior conferência de tecnologia do mundo, de acordo com o Financial Times, divulgou seus números oficiais para o evento deste ano. A abertura oficial foi nesta noite e aqui está um resumo de quem estará participando esta semana.

 

O evento esgotou em 2019 com um número recorde de participantes

Na sexta-feira, 1 de novembro, o WebSummit anunciou que havia esgotado os ingressos para sua edição de 2019. O evento receberá 70.469 participantes de 163 países, com um grande número de espectadores vindos do Reino Unido, Alemanha, Brasil e Estados Unidos, apenas para citar alguns.

 

A proporção de gêneros da Web Summit atingiu um recorde em todos os seus eventos pelo mundo

Este ano também superou todos os eventos da Web Summit em termos de proporção de gênero, com os participantes deste ano sendo 46,3% do sexo feminino. Isso supera o evento do ano passado, em 44,5%, e também a conferência norte-americana Collision, em Toronto, onde o evento foi 45,7% feminino.

 

Mais de 1.200 palestrantes e 2.500 jornalistas estarão presentes este ano

Para ser exato, 1.206 palestrantes serão os participantes do 22º ano. Muitos serão entrevistados no palco por vários dos 2.526 jornalistas presentes na conferência.

 

O pavilhão da exposição receberá mais de 200 parceiros e 2.000 startups, podendo conectar-se a mais de 1.200 investidores

Como mencionado anteriormente, no anúncio de venda esgotada na sexta-feira passada, o Web Summit também vendeu espaço para parceiros e exposições com montantes que até excederam as projeções de seu ano no piso. A conferência terá 2.150 startups e 239 parceiros este ano. 

Para as startups, os setores mais representados são soluções de software corporativo, fintech e IA e machine learning (aprendizado da máquina). O evento deste ano também receberá 1.221 investidores.

 

Sobre o Web Summit 

Nas palavras da Inc. Magazine, “Web Summit é a maior conferência de tecnologia do mundo”. A Forbes diz que a Web Summit é "a melhor conferência de tecnologia do planeta", a Bloomberg chama de "Davosfor geeks", o Político "as Olimpíadas da tecnologia" e o Guardian "Glastonbury for geeks".

Qualquer que seja o Web Summit, não seria possível sem uma equipe incrível de quase 200 funcionários de Dublin, Lisboa, Toronto e Hong Kong, incluindo engenheiros de classe mundial, cientistas de dados, designers, produtores, profissionais de marketing, vendedores e muito mais. 

Eles interromperam uma indústria antiga, criando software incrível e projetando eventos surpreendentes, revolucionando a maneira como as pessoas e as ideias se reúnem para mudar o mundo.

Como uma das maiores reuniões de empresários, investidores, multinacionais e líderes de opinião do mundo - mais de 120.000 pessoas de mais de 170 países se juntam ao WebSummitinLisbon, Collision em Toronto e RISE em Hong Kong.

web summit lotado emlisboa