Startup gaúcha utiliza big data e AI para monitorar a concorrência

10 de Dezembro de 2019

Startup "detetive" apresenta a proposta de mapear demonstrativos financeiros de empresas de capital fechado públicas na internet

Atualmente, a tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano da sociedade, e diferentes áreas estão investindo nos benefícios que ela oferece.

O uso de inteligência artificial e machine learning para mapeamento e coleta de dados, possibilita transformá-los em inteligência corporativa, capaz de monitorar a concorrência. 

Startups como a gaúcha Klooks, plataforma de big data especializada em inteligência financeira corporativa, são preparadas para auxiliar empresas em todo o processo. Em resumo, cria-se relatórios inteligentes a partir de demonstrativos financeiros de empresas de capital fechado que estão disponíveis em fontes públicas na internet.

“Com a nossa tecnologia baseada em inteligência artificial e machine learning, identificamos fontes relevantes para coleta de dados empresariais. Após a interação de robôs, os dados ainda são tratados por uma equipe especializada da Klooks, entregando informações com maior qualidade. Desenvolvemos um serviço que poucas empresas fazem e hoje, com o objetivo de captar mais clientes e aumentar nosso mercado de atuação”, afirma o CEO e fundador da Klooks, Alexandre Abu-Jamra.