Startup aposta em nicho de mercado para crescer 600% em oito meses

27 de Setembro de 2017

 
O burocrático caminho para registrar marcas foi o que motivou a startup catarinense “Consolide sua Marca” - de Araranguá, extremo sul do estado - a propor uma solução objetiva e prática através da internet para atender este anseio antigo de empresários de todas as partes do Brasil.
E deu certo: a empresa  já é vice-líder de mercado em Santa Catarina com crescimento de 600% em apenas oito meses, de acordo com dados do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Para os próximos dois anos, a empresa quer ser a número 1 do Brasil, de acordo com o CEO, o  advogado  e empreendedor Alan Marcos da Silva.

A internet aproximou marcas de diferentes regiões, facilitando que empresas encontrem outras com o mesmo nome e segmento. “Marcas iguais e parecidas passaram a conflitarem no mercado, que confunde o cliente, que acha que esta comprando de uma empresa, quando na verdade esta comprando de outra”, explica.

O registro torna a marca uma propriedade, como um imóvel com escritura, tornando-se um patrimônio para o empreendedor, garantindo a exclusividade do uso da marca em todo território brasileiro. O registro da marca visa justamente proteger a empresa e o consumidor. Como exemplo, uma padaria: não podem existir duas padarias com o mesmo nome, mesmo em estados diferentes. O registro da marca é válido por 10 anos e pode ser renovado por períodos iguais e sucessivos. Com isso a marca se torna um patrimônio eterno, podendo ser passado de geração em geração.

O trabalho é todo feito através do portal www.consolidesuamarca.com.br e, além de meios eletrônicos, para atender os clientes desde o primeiro contato até a entrega a equipe comercial atende pelo telefone 0800 648 0060.