Spotify apresenta tecnologia que possibilita o Spotify Podcast Ads
08 de Janeiro de 2020

Spotify apresenta tecnologia que possibilita o Spotify Podcast Ads

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com a indústria do áudio crescendo a cada dia, em especial os podcasts, o Spotify anuncia o lançamento do Streaming Ad Insertion (SAI), nova tecnologia proprietária de anúncios de podcast que permite o Spotify Podcast Ads. 

Apesar de ser um meio digital, atualmente o podcast mede o público, o alcance e o impacto da mesma forma que se mensura o anúncio de uma página inteira de revista. Nesse exemplo, a circulação total mede o número de locais ou residências atingidas pela edição, mas não há precisão sobre quantos leitores realmente abriram a revista, muito menos alcançaram o anúncio. Com o Streaming Ad Insertion, será possível detalhar a qualidade e a eficiência dos anúncios de podcast tradicionais com a precisão do marketing digital.

Publicidade

Como funciona
A tecnologia SAI aproveita o streaming para fornecer o conjunto digital completo de recursos de planejamento do Spotify, relatórios e medição para podcasts originais e exclusivos do Spotify. Isso inclui dados como impressão real do anúncio, frequência, alcance e informações anônimas do público-alvo (idade, sexo, tipo de dispositivo). Esta é a primeira vez que esse tipo de dados foram disponibilizados para anunciantes e criadores de podcast.

 

A Puma foi uma das primeiras empresas a testar a tecnologia e os resultados foram consideráveis. Foram exibidos anúncios de leitura do host durante o podcast Original do Spotify, Jemele Hill Is Unbothered, resultando em um aumento de recall de anúncio superior a 180%.

Publicidade
Publicidade