IGN e Facebook lançam torneio de gamers no Brasil

13 de Dezembro de 2018

O Facebook Gaming irá ajudar gamers a construir e fortalecer suas comunidades na plataforma

Reafirmando seu compromisso para o desenvolvimento do mercado brasileiro de gaming, a Webedia anuncia uma parceria com o Facebook para lançar no Brasil o Facebook Gaming Creators Cup powered by IGN, um torneio envolvendo alguns dos maiores gamers da rede social mais acessada do mundo, dentro da estrutura de esportes eletrônicos da Webedia, em São Paulo.

A competição, que será por meio do jogo de tiro online PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), jogo de tiro online, que atingiu a marca de 400 milhões de jogadores e tornou-se em pouco tempo a nova estrela dos torneios mundiais. O torneio usará todos os recursos que a Webedia - por meio da sua unidade Webedia Gaming - vem investindo desde o final de 2017, incluindo a cobertura jornalística pelos sites IGN e Versus, bem como as capacidades de broadcasting do Versus Studios.

O Facebook Gaming tem o objetivo de ajudar gamers e novos streamers a construir e fortalecer suas comunidades na plataforma, e o programa de gaming creators do Facebook trabalha em parceria com alguns dos criadores de maior sucesso no Brasil. No total, 30 personalidades dos games participaram da disputa que termina neste domingo, dia 16, incluindo: Netenho, Ellen Simili, Diana Zambrozuski, Forever, Davy Jones, Jon Vlogs, Tixinha, Kalera, Malena0202, Monark e Patriota.