Google traz ao Brasil formato de anúncios com elementos mais visuais
16 de Julho de 2019

Google traz ao Brasil formato de anúncios com elementos mais visuais

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Um novo formato de anúncio com foco em elementos visuais está sendo disponibilizado pelo Google no Brasil

O Showcase Shopping Ads permite que os anunciantes utilizem coleções de imagens, descrições e promoções para promover suas marcas e produtos nos resultados da busca e no Google Shopping.

Publicidade

Em buscas por termos abrangentes, como “flores” ou “maquiagem”, o recurso mostra uma “vitrine de anúncio” única para cada empresa. Ela é expandida quando clicada, mostrando informações e prévia dos produtos e podendo também levar ao site da marca ou páginas específicas.

De acordo com o Google, nos países onde o formato já estava disponível, esse tipo de anúncio é responsável por uma média de 80% do tráfego em sites de varejistas. As empresas também teriam observado aumento médio de 2X em pesquisas relacionadas às suas marcas depois que os usuários foram impactados pelo Showcase.
 

Publicidade
Publicidade