Publicidade
Google trabalha em melhorias no seu sistema de buscas
30 de Outubro de 2019

Google trabalha em melhorias no seu sistema de buscas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Uma nova linguagem que pode mudar a forma como as respostas são mostradas em seu mecanismo de buscas, está sendo colocada em prática pela Google. Isso sigifica que a partir de agora a busca passa a considerar a sequência e contexto das palavras-chaves em uma frase. Atualmente a plataforma usa um sistema que leva em conta somente as palavras-chave indivudualmente. 

A nova linguagem se chama Bert, sigla para Bidirectional Encoder Representations From Transformers. Ou seja, isso significa que o Google passa a levar em conta outros fatores para entregar os resultados.

Publicidade

Em evento nos Estados Unidos, a empresa explicou a mudança com um exemplo: “quantos anos a Taylor Swift tinha quando Kanye a interrompeu”. Antes a plataforma buscaria pelos nomes dos dois artistas e entregaria uma reportagem mostrando que Kanye entrou no palco no MTV VMA e interrompeu a cantora, sem revelar a idade.

Já com o Bert, como a pergunta “quanto anos” aparece primeiro na frase, então, o Google passa a trazer respostas que enfatizam que a cantora tinha 19 anos na época. É a posição das palavras que faz a diferença agora.

Publicidade
Publicidade