Ford lança em Florianópolis e São José aplicativo para oficinas independentes

02 de Setembro de 2019

Desenvolvido para os reparadores e oficinas independentes de automóveis, o "Auto Busca" oferece uma solução completa para conectar esses profissionais às concessionárias Ford com rapidez e segurança, criando uma nova experiência de compra

A Dimas Automóveis (forddimas.com.br), grupo que administra seis concessionárias Ford em Santa Catarina, é parceira da montadora no lançamento, por enquanto em caráter de experiência piloto, do aplicativo Auto Busca nos municípios de Florianópolis e São José. 

Trata-se de uma plataforma de comércio eletrônico para venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e Omnicraft para veículos fora do período de garantia, que já pode ser utilizada por aproximadamente 700 oficinas independentes da região. Nas próximas etapas será feita a expansão gradativa tanto das regiões de atuação como do portfólio de produtos e funcionalidades. Até o final de 2019, ele será estendido para Curitiba (PR), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS), devendo ganhar abrangência nacional a partir de 2020.

A ferramenta permite a gestão centralizada de todo o processo, desde o catálogo de peças, logística e pagamento até a garantia e atendimento ao cliente.  

“O mercado automotivo está vivendo uma grande transformação, o que exige modelos de negócio mais flexíveis e capazes de se adaptar às mudanças. Essa disrupção atinge também o pós-vendas, por isso desenvolvemos o Auto Busca, um aplicativo que inova o sistema de compra de peças automotivas usando as novas tecnologias”, afirma o diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul, Joaquim de Arruda Pereira.

Clique na galeria para ampliar as imagens:

passo a passo