Estudantes mulheres de Florianópolis podem se inscrever em desafio da Google para desenvolver jogos para celular

23 de Agosto de 2019

Change the Game busca apoiar e incentivar a representatividade feminina no desenvolvimento de aplicativos

O Google está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro para mulheres estudantes do Ensino Médio que queiram participar do Change the Game. Iniciativa da Google Play, o desafio é uma oportunidade para adolescentes e jovens na faixa de 15 e 21 anos que tenham alguma ideia de qualquer tipo de jogo: de aventura, fantasia, lógica. 

A iniciativa tem como objetivo apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular. O GDG Floripa (Google Developer Group de Florianópolis), grupo com atividades e informações para o desenvolvedores que utilizam as tecnologias do Google, irá visitar escolas da Capital para divulgar o projeto entre agosto e setembro. Caso alguma escola tenha interesse em agendar uma visita, pode entrar em contato pelo e-mail gdgfloripa@gmail.com

Segundo Bárbara Cabral, Women Techmakers Ambassador de Florianópolis e GDG Floripa Organizer, o grupo possui um time de 40 facilitadores que poderão apoiar os professores nas atividades com os alunos que se identificam com o gênero feminino. “Além disso, a iniciativa conta com o apoio do professor Sérgio Murilo Shütz, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema da Cesusc, que com apoio da entidade nos cedeu um laboratório com 40 computadores para ser utilizado no dia 14 de setembro pelas alunas que não tiverem acesso a computadores em suas escolas”, conta Bárbara.

Para participar do concurso, não é necessário saber programação tampouco ter habilidades artísticas. Basta apresentar uma ideia em forma de desenho. Entre as mulheres que compõem a comissão julgadora estão Camila Achutti, vencedora do Women of Vision 2015, Camila Ramos, uma das nomeadas para o prêmio de Líder do Ano por conta de seu trabalho no Blacks at Microsoft Brasil [B.A.M], e Monica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e que assina também os Princípios de Empoderamento das Mulheres. 

As vencedoras poderão trabalhar presencialmente em conjunto com um dos parceiros do Google em sessões de briefing, planejamento e criação durante cinco dias em São Paulo. Terão ainda a oportunidade de ter o jogo lançado no Google Play, onde ficará disponível online na loja por um ano. As jovens também conhecerão o escritório do Google em São Paulo e poderão fazer 16 cursos online com os fundamentos da programação para desenvolvimento de jogos.

Serviço

Change the Game
Inscrições até 30 de setembro
Podem participar mulheres entre 15 e 21 anos, estudantes do Ensino Médio
Informações e inscrições: neste link