Dialetto lança projeto de apoio às iniciativas de mulheres na tecnologia
08 de Março de 2019

Dialetto lança projeto de apoio às iniciativas de mulheres na tecnologia

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Dialetto  agência de assessoria de imprensa e inbound marketing com foco em empresas e organizações do segmento de tecnologia e inovação – lança a Tech Power, iniciativa das mulheres que trabalham na agência, que, por meio da união de seus conhecimentos e experiências em comunicação, objetivam fortalecer a participação feminina no setor de tecnologia da Grande Florianópolis.

A Tech Power surgiu para criar conexões entre as iniciativas de mulheres na tecnologia que já existem na região e para contar histórias de quem trabalha ou tem interesse em atuar nesse setor. Assim, o propósito é contribuir para transformar o significado de ser mulher na tecnologia e ampliar a percepção dos agentes do ecossistema sobre a realidade feminina, mostrando formas de contribuir para promover a equidade do setor.

Publicidade

“Vamos apoiar, conectar e inspirar ações voltadas às mulheres na tecnologia com nossa experiência em comunicação. Queremos contribuir para a construção de um ambiente acolhedor, inclusivo e diverso, em que as mulheres possam ser ainda mais protagonistas do setor tecnológico”, afirma Marina Noceti, coordenadora de Assessoria de Imprensa na Dialetto e representante da Tech Power. 

As principais iniciativas da Tech Power serão: criação de um site para reunir as informações; calendário, newsletter, divulgação e apoio a eventos; visibilidade das iniciativas regionais; perfis e histórias de mulheres, apoio na captação de patrocínio de empresas de tecnologia; e capacitação em comunicação e inbound marketing. “As mulheres precisam saber que também podem trabalhar na tecnologia e que na Grande Floripa elas têm uma rede de apoio. Além disso, precisamos mostrar quem já representa as mulheres em nosso ecossistema de inovação, dando visibilidade a elas por meio de ações como a produção de podcasts, treinamento para entrevistas e sugeri-las como fontes especialistas para a imprensa. Vamos de mãos dadas transformar o ecossistema, tornando-o mais receptivo”, destaca Bianca Escrich, analista de Marketing na Dialetto e também representante da iniciativa.

Publicidade
Publicidade