Publicidade
ABRADi-SC implanta Diretoria de Empreendedorismo para promoção de negócios
08 de Julho de 2015

ABRADi-SC implanta Diretoria de Empreendedorismo para promoção de negócios

Publicidade

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais de Santa Catarina – ABRADi-SC implantou uma nova diretoria com foco na cultura da inovação e o fortalecimento das empresas associadas. Chamada de Diretoria de Empreendedorismo, a iniciativa segue o modelo da entidade nacional que desde o início do ano tem estimulado novos negócios em seus agentes através de ações desta pasta.
 
Através da diretoria a ABRADi-SC atuará no apoio ao empreendedorismo digital ajudando aos agentes digitais associados a inovar, ter acesso a metodologias e soluções inovadoras para que possam alavancar seus negócios. Elevar o nível de qualidade e entrega dos serviços prestados e o apoio de mentores focados em gerar grandes resultados serão algumas das ações.
 
De acordo com o diretor de empreendedorismo da ABRADi-SC, Anderson Gomes, a iniciativa será de grande importância para a entidade e o mercado. “Quando reunimos pessoas com disposição para inovar e fazer a diferença o resultado é fantástico. Com a força e talentos envolvidos não podemos esperar nada menos, do que excelentes resultados que irão impactar os agentes digitais e o empreendedorismo neste segmento”, destaca.
 
Já para o presidente da entidade em Santa Catarina, Jaison Ruppel a movimentação da diretoria de empreendedorismo fortalece os pilares da ABRADi-SC com foco no desenvolvimento do mercado e na representatividade junto a outras entidades. “Já possuímos aproximação com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, a Facisc. Através da nova diretoria conseguiremos nos aproximar no desenvolvimento de novos projetos, assim como acontecerá com o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor”, concluiu.
 
A formação da nova diretoria também trouxe a entidade maior engajamento dos associados. Isto porque, toda diretoria da entidade tem estimulado a ampliação de associados e as ações de empreendedorismo trarão benefícios imediatos para os envolvidos. Segundo Anderson, algumas parcerias foram alinhadas para permitir acesso ao que há de melhor em estudos, pesquisas e fomento ao empreendedorismo. “O mais importante é deixar um legado por onde a ABRADI passar e atuar levando conhecimento e evolução aos empreendedores digitais”. 
 
Essa visão é compartilhada pelo associado Bruno Santiago, da Imagina Digital. Para ele a criação de uma diretoria de empreendedorismo na ABRADi-SC é bastante significativa, não só para os associados, mas para o mercado em geral. “Como nesta diretoria estão previstas ações de mentoria, capacitação, parcerias e inovação, nada melhor do que o ambiente de negócios proposto pela Abradi-SC para estimular ainda mais o empreendedorismo. Este é o momento em que podemos ver na prática os resultados do associativismo empresarial”.
 
A primeira ação da nova diretoria será a aplicação de um projeto de mentoria. Através de uma plataforma será possível cadastrar as demandas de deficiência das agências e um time de mentores estará à disposição para auxiliar nos processos de melhoria. Atualmente o time de mentores conta com profissionais da área de comunicação, jurídica, desenvolvimento, designer, negócios e comercial. Para Anderson este é o grande desafio: montar um grande time de profissionais dispostos a compartilhar conhecimento.
 
O sistema que irá gerenciar as mentorias de forma automatizada foi cedido a ABRADi-SC pela MentoreME, através do Antônio Ventura. Todo o projeto, assim como a plataforma, vem para sanar uma carência dos agentes que buscam crescimento continuo. “O mercado digital e sua atuação é algo relativamente novo no Brasil muitas vezes remamos sozinhos. Um programa assim pode fazer a diferença principalmente para as empresas de pequeno e médio porte que poderão aprender com quem já percorreu uma boa parte do caminho das pedras”, afirma.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade