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PicPay lança campanha de posicionamento
24 de Outubro de 2019

PicPay lança campanha de posicionamento

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Através do conceito “é mais que dinheiro”, o PicPay lança nova campanha de posicionamento, assinada pela CP+B. Com 12 milhões de usuários, a plataforma estima alcançar 20 milhões de pessoas e aumentar para R$ 25 bilhões o volume transacionado no aplicativo no próximo ano – a título de comparação, esse montante foi de R$ 1,4 bilhão em 2018.

A campanha “PicPay. É mais que dinheiro” inclui dois filmes estrelados por Fábio Porchat. Nas peças, o humorista resolve discutir sua relação com o dinheiro de papel e explica sua escolha por um “relacionamento moderno”, apresentando as facilidades do aplicativo e a fluidez das movimentações financeiras.

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“O PicPay traz uma experiência inovadora em pagamentos e oferece uma plataforma que permite muito mais do que apenas enviar e receber dinheiro de amigos ou pagar estabelecimentos. De maneira simples e divertida, buscamos dar uma visão geral das funcionalidades para o público”, afirma Armando Areias, ex-Google e novo CGO do PicPay, que chega à empresa para liderar a estratégia de comunicação para o crescimento do aplicativo. “Nessa nova fase, a área de Growth está focada em dar consistência à marca, reforçar seu posicionamento, além de conquistar e reter usuários”.

Durante o desenvolvimento da estratégia da campanha, a equipe da CP+B Brasil fez uma imersão utilizando somente PicPay em Vitória/Espírito Santo, berço da empresa, para entender na prática a melhor maneira de posicionar o serviço. “A partir dessa experiência, percebemos que usar PicPay é mais vantajoso do que usar o dinheiro, pois reúne vários tipos de soluções financeiras numa experiência leve e divertida. Nem parece dinheiro, parece mais legal do que isso”, diz Marcos Medeiros, CCO e sócio da CP+B Brasil.

A comunicação contempla dois filmes – de 30” e 60” – veiculados em TV aberta e fechada, além de dez filmetes de até 10″, peças de social, rádio, mídia digital e OOH em várias regiões do País. Ao longo das próximas semanas, entram no ar as vinhetas, cada uma mostrando uma das facilidades do app.

Confira:

 

 

 

Ficha Técnica

Título: Dinheiro Triste / Celebridade
Duração: 60”, 30”, 15”, 10”, 6”, 5”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: PicPay
Produto: PicPay
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Vinny Couto, Rodrigo Rocha, Vitor Favero
RTVC: Ana Casagrande , Moema Porro
Planejamento: Rafael Lavor, Daniel Kolb, Silvia Chabes, Matheus Teixeira
Atendimento: Renata Wirthmann, Maria Fernanda Papaleo, Marco Antonio Coelho, Mateus Laurino
Mídia: Tiago Santos, Andre Massuda, Norberto Ioavasso, Pedro Henrique Dias, Rafael Campregher, Dayana Silva
Projetos: Natalia Albuquerque
Social: Paulo Yanaguizawa, Mickael Prass, Lucas Ramos, Karen Lopes
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Marcio Santos, Carlos Zamorano, Ricardo Sanches.
Produtora: Prodigo Films
Diretor: André Godoi
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Produção Executiva: Francesco Civita, Chico Pedreira e Daniel Batista
Assistente de Produção Executiva: Rebeca Broncher e Rafael de Paula
Coordenação de produção: Nathalie Gautier e Bruno Pirozzi
Equipe de coordenação: Bruna Fernandes, Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares e Samantha Assis.
Assistente de direção: Vanessa Moriya
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Diretor de Arte: Martin Sagranichiny
Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita/ Priscilla Paduano
Assistente de pós: Everson Martins
Montador: Renato Gaiarsa, AMC
Pós-produção: Prodigo Films
Finalizador: Georges Sakamoto
Finalização: Prodigo Films
Produtora de Som: Raw Audio
Atendimento Produtora: Fernanda Costa e Carolina Peternelli
Maestro: Hilton Raw
Fotografa: Josefina Bietti
Produtora: 21 Sun Productions
Art buyer: Maryana Orru
Produção: Equipe Raw Áudio
Aprovação cliente: Armando Areias, Cristianne Alves, Aldo Fabrini e Luis Dias

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