Novo prêmio mundial reconhece a eficácia de marketing da próxima geração

25 de Setembro de 2017

DigitasLBi US, BBH UK e Ensemble Worldwide, são os três vencedores do Grands Prix por seu trabalho para a Whirlpool e a KFC

DigitasLBi US foi o vencedor de dois prêmios: o Melhor Uso do Brand Purpose Grand Prix, bem como o Prêmio Especial de Parceria para a campanha 'Care Counts' da Whirlpool, que viu o fabricante de eletrodomesticos dos EUA instalar lavadoras e secadoras nas escolas para dar acesso aos alunos desfavorecidos às instalações de lavanderia e aumentar as taxas de aproveitamento escolar.
O presidente do júri, Jim Stengel, presidente e CEO da Jim Stengel Company, comentou sobre a campanha: "É uma marca que está tentando estar em um lugar diferente, atrás do propósito, e a  aplaudimos por isso".

O Grande Prêmio Estratégico e Estratégia Social foi conquistado pela BBH Londres para a campanha 'Dirty Louisiana: Não faça uma boa comida, faça uma campanha ruim' para a KFC, na qual a marca de fast food criou uma campanha humorística com o título "comer limpo" que foi compartilhada nas mídias sociais, no YouTube e blogs para lançar com sucesso seu mais novo produto no Reino Unido.
O jurado Barry Krause, fundador e CEO da Suite (LiveLab), disse: "Esta campanha é para o usuário super pesado, já que é onde estão os volumes. Esta é uma estratégia brilhante, eles mataram a pau e é muito engraçado".

 

Ensemble Worldwide, UM Malaysia são vencedores do Grande Prêmio de Estratégia de Conteúdo para sua campanha KFC "Roubando a atenção dos fãs do hambúrguer McDonald's usando dados em tempo real" para os quais eles empregaram tecnologia programática para criar e distribuir conteúdo para millenials e lançar sua Hot and Cheezy burger na Malásia.
Comentando, o presidente do Júri, Charles Baker, Diretor de Estratégia da BBDO Hearts & Science, disse: "O McDonald's é o rei dos hambúrgueres. Então, a saída para o KFC era fazer algo  duradouro que pudesse ser divertido para as crianças. Isso é tudo sobre a preferência de construção e visitas repetidas".