Nizan Guanaes é o vencedor do Prêmio Empreendedor do Ano 2008

17 de Março de 2008

170308 Publicitário vai representar Brasil em premiação mundial em Mônaco O publicitário Nizan Guanaes foi o

17/03/08

Publicitário vai representar Brasil em premiação mundial em Mônaco

O publicitário Nizan Guanaes foi o vencedor na categoria Máster do 10º Prêmio Empreendedor do Ano de 2008, idealizado pela Ernst & Young. A cerimônia de entrega, realizada na última quinta (13) no Leopolldo Itaim, em São Paulo, foi marcada por muita emoção e reuniu grandes nomes do empresariado brasileiro. Como vencedor da categoria Máster, Nizan representará o Brasil no Prêmio Empreendedor do Ano Mundial, a ser realizado em maio, em Mônaco, e que reunirá vencedores de outros 50 países.

O publicitário, que se destaca por enxergar o mercado publicitário e de comunicação de uma forma empresarial, iniciou sua carreira como estagiário na agência de propaganda baiana DM9, transformando-a em uma das quatro maiores do País. Hoje, está à frente do Grupo ABC, formado por 12 empresas e com 144 contas de grandes clientes, e atua em mercados diversos como eventos, marketing direto e entretenimento.

Zilda Arns venceu na categoria Responsabilidade Social
O empresário Luiz Chacon Filho foi o premiado na categoria Emerging. O executivo fundou uma das mais promissoras empresas de biotecnologia do País com apenas 19 anos de idade. Dez anos depois, fechava parceria com a maior empresa do mundo da área de higiene e limpeza institucional.

Zilda Arns, da Pastoral da Criança, foi a homenageada na categoria Responsabilidade Social. A pediatra e sanitarista é responsável pela rede de solidariedade humana que acompanha, apenas no Brasil, 97 mil gestantes e 1,9 milhão de crianças que vivem em condições de pobreza em mais de quatro mil municípios do País. A pastoral conta hoje com o trabalho de 270 mil voluntários e sua metodologia está presente em 17 países. Zilda Arns também é fundadora e coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa.

Alair Martins, fundador do Sistema Integrado Martins, foi o ganhador na categoria Lifetime Achievement por sua trajetória profissional: da infância simples no interior de Minas Gerais à fundação do maior grupo atacadista-distribuidor do Brasil. Com atividade comercial arrojada e ações decisivas do Banco Triângulo, da UMV e da Logística, o sistema apóia e capacita o pequeno e médio varejo brasileiro.

Maurício Botelho, da Embraer, recebeu o prêmio na categoria Empreendedor Executivo. Ele foi responsável pela guinada da Embraer, que, após um período de muitas dificuldades, começou a trilhar caminho para se tornar uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo. Uma da grande transformação que foi possível graças à iniciativa de Botelho de investir fortemente na mudança de cultura da companhia e de enfrentar com muita disposição e trabalho os desafios que encontrou.

Lançado nos Estados Unidos em 1986 e presente atualmente em 50 países, o evento é um reconhecimento ao trabalho e ao talento de profissionais que, com ousadia e liderança, deixam sua marca no mercado empresarial. Idealizado para destacar pessoas dotadas de visão, criatividade e espírito empreendedor, o prêmio já homenageou dezenas de homens e mulheres que tiveram a coragem de transformar seus sonhos em empreendimentos bem-sucedidos, vencendo dificuldades em um ambiente de incertezas.