Marcello Serpa é Empreendedor do Ano em Comunicação

09 de Dezembro de 2008

091208Sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO foi o escolhido pelarevista Isto Dinheiro Na última segun

09/12/08

Sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO foi o escolhido pela revista Isto?? Dinheiro

Na última segunda-feira. 08/12, o sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, recebeu o prêmio de Empreendedor do Ano em Comunicação, da revista Isto?? Dinheiro. A cerimônia foi no Terraço Daslu, em São Paulo. O troféu foi entregue ao publicitário pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira. "Não me considero um empreendedor e sim um criativo. Este prêmio é resultado do conjunto da obra, que divido com um amigo, meu sócio José Luiz Madeira, pois sozinho eu não conseguiria", disse Serpa ao receber o prêmio.

Em maio, Marcello Serpa já havia recebido o Lifetime Achievement Award 2008, do Clio Awards, por sua carreira na publicidade mundial. Na quinta-feira, dia 4/12, a AlmapBBDO recebeu o Caboré como Agência do Ano 2008. Na mesma semana, foi premiada por Desempenho Criativo pelo Colunistas SP. Segundo o Gunn Report, que analisa a performance das agências em todos os festivais locais, regionais e internacionais, a AlmapBBDO foi a agência brasileira mais premiada do mundo em 2008.

Empreendedor
Com Marcello Serpa, outras 14 personalidades brasileiras que se destacaram este ano receberam o prêmio oferecido pela Editora Três, escolhidos por suas revistas Isto?? Dinheiro, Isto?? Gente e Isto??.

Pela Isto?? Dinheiro: Empreendedor do ano: Pedro Moreira Salles e Roberto Setúbal; Empreendedor do ano - infra-estrutura: Marcelo Odebrecht; Empreendedor do ano - transporte: David Barioni; Empreendedor do ano - indústria: Cledorvino Belini. Pela Isto?? Gente: Personalidade do ano: Patrícia Pillar; Personalidade do ano - televisão: Eliana; Personalidade do ano - moda: Paulo Borges; Personalidade do ano - revelação: Ísis Valverde; Personalidade do ano - teatro: Marcelo Médici. E pela Isto??: Brasileiro do ano: Henrique Meirelles; Brasileiro do ano - gestão pública: Sérgio Cabral; Brasileiro do ano - política: Gilberto Kassab; Brasileiro do ano - cultura: Bruno Barreto; Brasileiro do ano - esportes: Maurren Magi.