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Google e mais 16 empresas criam grupo que pretende reinventar publicidade online
16 de Setembro de 2016

Google e mais 16 empresas criam grupo que pretende reinventar publicidade online

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“Coalition for Better Ads” (Coalização Por Melhores Anúncios). Esse é o nome da nova coalizão entre o Google e outras 16 companhias e associações que promete a mudar as regras do jogo no mundo da publicidade digital. O grupo foi anunciado durante a Dmexco, um evento de marketing na cidade de Colônia, nesta quinta-feira (15).

O grupo conta com agências, empresas, anunciantes e também as principais associações de mídia e publicidade no mundo. 

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De acordo com o Exame.com, ao lado do Google, há nomes de peso como Unilever, P&G e o grupo The Washington Post (cujo dono é o bilionário da Amazon, Jeff Bezos). 

Eis a lista dos 17: American Association of Advertising Agencies (4A’s), Association of National Advertisers (ANA), BVDW Germany, Digital Content Next, DMA, European Publishers Council, Google, GroupM, IAB, IAB Europe, IAB Tech Lab, Network Advertising Initiative (NAI), News Media Alliance, Procter & Gamble, Unilever, The Washington Post e World Federation of Advertisers (WFA).

A força-tarefa quer combater o uso crescente dos ad blocks, que prejudicam qualquer negócio baseado na renda de publicidade online. 

Para o combate, eles não pretendem bater de frente com os programas que bloqueiam anúncios (embora outros já tenham tentado algo parecido). Muito menos brigar com os usuários e consumidores. Afinal, o usuário não comete nenhum “delito” ao se recusar a ver publicidade. A ideia, sim, é regulamentar a publicidade na internet e criar anúncios “amigáveis”, de modo que as pessoas parem de evitá-los a qualquer custo. 

“A publicidade é a base da diversidade de informação, entretenimento e serviço na Internet grátis e livre, mas isso não dá direito aos negócios de abusarem da boa vontade dos consumidores”, disse Randall Rothenberg, presidente e CEO do IAB, em um comunicado oficial. 

O grupo pretende criar padrões globais para os anúncios. A tecnologia, que unificaria a criação desses anúncios nas plataformas digitais, seria responsabilidade do IAB Tech Lab. 

A ferramenta, supostamente, iria categorizar e rankear os anúncios de acordo com seu tipo: tempo de carregamento na página, quantidade de pixels etc. Sendo assim, somente anúncios que respeitassem diversos critérios de qualidade entrariam nas páginas das companhias. Espera-se, assim, que esses “anúncios de qualidade” não espantem os consumidores. 

A coalizão, que já conta com um site oficial, pretende criar os novos anúncios a partir de pesquisas com os consumidores, para identificar os tipos de publicidade que eles amam ou odeiam.

A primeira versão do programa pode estar pronta no final de 2016. Em 2017, chegaria ao mercado. 

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