Filme do Itaú atinge mais de 44 milhões de visualizações no YouTube e lidera ranking global de campanhas de futebol que mais engajaram o público em junho

03 de Julho de 2018

O filme “Mostra Tua Força, Brasil” criado pela agência Africa para o Itaú atingiu mais de 44 milhões de visualizações no YouTube e lidera ranking global de campanhas de futebol que mais engajaram o público em junho, é o que indica um levantamento feito pelo Google. O Youtube Ads Leaderboard considerou dados globais da plataforma entre 1 a 20 de junho, incluindo visualizações orgânicas, tempo médio assistido, tempo de retenção na página, entre outras métricas.

Protagonizado por Anitta, Thiaguinho e Fabio Brazza, o filme traz uma releitura da música sucesso em 2014, com uma letra mais atual, mas com o mesmo refrão que ficou na memória do torcedor brasileiro. “Estamos muito orgulhosos com a repercussão positiva. Toda a campanha, que ainda está em andamento, foi pensada com muito carinho e com o intuito de unir a torcida brasileira, o que temos conseguido”, disse Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco. “O objetivo da nossa campanha é levar um sentimento positivo para o Brasil, destacando que as pessoas têm a capacidade e a força necessárias para mudar o jogo, superar obstáculos e vencer os desafios. Esse pensamento está alinhado em todos os filmes”.

Para Beto Lima, diretor de mídia da Africa, a maneira como a campanha foi construída também contribui para a popularidade do filme. “O resultado, apesar de evidenciar o sucesso especificamente no Youtube, é fruto de uma estratégia complexa que visa proporcionar acesso ao conteúdo da forma mais natural possível. Foram mais de 300 origens diferentes de tráfego, entre mídia e conteúdo, que colaboraram para esta performance”, afirmou.

‘Mostra Tua Força Brasil’ já teve mais de 44 milhões de visualizações no YouTube desde sua publicação, em 4 de junho, e alcançou mais de 4,1 bilhões de impressões.

Confira o filme:

Ficha Técnica: 
Titulo: Mostra Tua Força Brasil
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional  
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Diretores de Criação: Otavio Schiavon / Jeferson Rocha/ Everton Behenck
Redação:  Thiago Brunelli / Angerson Vieira / Everton Behenck / Otavio Schiavon
Direção de Arte: Tomaz Saavedra / Raphael Borges/ Edson Rosa/ Jeferson Rocha
Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Joe Richardson / Greta Rodrigues
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Caroline Tanzillo / Gabriel Tardelli / Brunna Sá / Paula Rumachella / Gabriela Abdo / Karol Alves
Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Rafael Camilo / Rafael Trevisan / Felipe Nogueira / Bruno Schwarzschild / Leonardo Juhasz
Pulse: Fabiana Baraldi / Carol Santos / Jefferson Baumont
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Mariana Hermeto
Produtora/Imagem: Saigon
Diretor:  Vellas​
Direção De Fotografia: Paulo Mendes da Rocha (Lito Mendes) 
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes / Tais Sanches 
Coordenação de Produção: Carol Pessini
Line Producer: Flavio Lanfredi
​Diretor de Arte: Marcelo Reginato
​Pós-Produção: NASH Production
Supervisor de Pós-Produção: Virgini Fares
Montador: Rami D`aguiar
Finalizador: Jacquelini Ferreira
Produtora/som: LOUD
Atendimento/som: Edu Bernardo 
Maestro/Produção: Equipe LOUD 
Composição/ Interprete: Fabio Brazza
Artistas Convidados: Anitta / Thiaguinho 
Músico Arranjador: Analaga
Efeitos Especiais: Analaga
Efeitos Sonoros: Analaga
Coros: Daniel Quirino / Silveira / Bibi / Vania Telles
Música Original Mostra Sua Força Brasil: S de Samba
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Gabriel Barreto / Lilian Glaisse / Leticia Banheti / Marcela Correia de Oliveira
Data Primeira Veiculação:  04/06/2018