Publicidade
Festival da ABP é a primeira premiação de publicidade a garantir igualdade de gênero no seu júri
05 de Setembro de 2018

Festival da ABP é a primeira premiação de publicidade a garantir igualdade de gênero no seu júri

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Festival da ABP – Associação Brasileira de Propaganda é o primeiro festival de publicidade do Brasil a garantir 50% de mulheres no seu júri. Entre os 66 nomes que compõem a lista de jurados confirmados, 33 são mulheres. Todos os convidados de ambos os sexos participam de cargos de liderança em agências do Brasil e do mundo.

“Se o tema do Festival desse ano fala sobre o futuro, não poderíamos deixar de dar ênfase na igualdade entre homens e mulheres no júri. Tivemos um cuidado especial para elencar nomes com extremo destaque no mercado. São profissionais incríveis, premiadas em todos os festivais, nacionais e internacionais. A ideia nasceu num papo com Guilherme Jahara e tivemos uma ajuda enorme da querida Joanna Monteiro para selecionar esses nomes. O resultado? Um júri equilibrado em todos os pontos, principalmente no critério de julgamento, o que é vital para esse novo escopo da premiação”, ressaltou Dudu Lopes, presidente da ABP.

Publicidade

Com o festival todo repaginado, o formado do prêmio também foi redesenhado, aumentando significativamente o grau de dificuldade para uma peça ser premiada. Serão apenas 6 categorias: Filme, Áudio, Print, OOH, Digital e Promo. Não há subcategorias. Para cada categoria serão delegadas apenas 3 Lâmpadas: uma de Bronze, uma de Prata e uma de Ouro.

A campanha de divulgação, criada pela Propeg, tem início esta semana e traz o conceito “Viva a Talentologia”. No endereço festivaldaabp.com.br está disponível o regulamento e as inscrições já podem ser realizadas até o dia 27 de setembro às 18h.

O Festival da ABP 2018 vai acontecer em 22 de outubro, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. O evento conta com patrocínio da Globosat, Elemidia, Eletromidia, Grupo Coruja, Rádio Globo, UOL e O Globo.

Confira os integrantes confirmados do júri em suas respectivas categorias:

Filme e Áudio
Álvaro Rodrigues (Fullpack)
André Lima (NBS)
Denise Gallo (DPZ&T)
Edson Athayde (FCB Lisboa)
Emerson Braga (Propeg)
Fabio Seidl (VML Nova York)
Filipe Cuvero (Dentsu)
Guilherme Grossi (Innocean Los Angeles)
Isabella Pauleli (Lew´Lara/TBWA)
Jeferson Rocha (Africa)
Juliana Patera (Publicis)
Keka Morelle (AlmapBBDO)
Laura Esteves (Y&R)
Laura Florence (LOV)
Mariangela Silvani (Grey)
Paulo Castro (Agência3)
Renata Leão (JWT)
Ricardo Weitsman (WMcCann)
Rodrigo Castellari (F/Nazca)
Sibely Silveira (Africa)
Sophie Schonburg (Africa)

Print
Alexandre Level (ProBrasil)
Ana Castello Branco (DM9DDB)
Andrea Siqueira (BETC)
Guilherme Cunha (DDB Chicago)
Jorge Iervolino (Isobar)
Marcos Apóstolo (Binder)
Marie Julie (Publicis)
Renata El Dib (Africa)
Roberta Moraes (Suno)
Rodolfo Sampaio (Moma)

OOH
Alessandra Pereira (LOV)
Bernardo Romero (Area 23/FCB Health Nova York)
Daniela Ribeiro (Artplan)
Guilherme Nesti (BBDO Düsseldorf)
Gustavo Bastos (Onzevinteum)
Luis Claudio Salvestroni (Z+)
Mariana Borga (JWT)
Marilu Rodrigues (Africa)
Rafael Merel (Lew Lara/TBWA)
Renata Florio (Ogilvy Nova York)

Digital
Alessandra Sadock (Artplan)
Eduardo Salles (Mullen Lowe)
Felipe Rodrigues (Heads)
Gabriela Hunnicutt (Bold)
Juliana Constantino (Facebook)
Juliana Paracencio (Ogilvy Dubai)
Juliana Uchoa (Miami Ad School)
Luciana Haguiara (AlmapBBDO)
Marcio Ismail (Amo)
Maria Fernanda Ceravolo (Google)
Mauro Ramalho (FLAGCX)
Otto Pajunk (Goodby Silverstein São Francisco)

Promo
Bruno Richter (Camisa 10)
Estefânio Holtz (Pereira O’Dell São Francisco)
Fabio Astolpho (F.Biz)
Fernanda Fontes (F.Biz)
Henrique Carvalho (3A Worldwide)
Joanna Monteiro (FCB)
Luciana Cani (Lapiz Chicago)
Luiza Coelho (Suno)
Marcio Fritzen (Ogilvy)
Mariana Sá (TV Globo)
Paulo Aguiar (Publicis)
Samuel Luchini (FCB Chicago)
Thais Fabris (6510)

Publicidade
Publicidade