Daniel Silva | integrante da chapa que concorre às eleições do Sinapro/SC

19 de Novembro de 2015


Na semana passada noticiamos aqui o lançamento de uma chapa formada por 4 agências de propaganda que se candidataram às próximas eleições para uma nova diretoria do SINAPRO-SC. Hoje mostramos aqui o que o empresário Daniel Silva, presidente da Quadra, pretende realizar caso sua chapa vença as eleições.
AcontecendoAqui - O que motivou sua participação nessa chapa?
Daniel Silva - A necessidade de buscar uma mudança no nosso negócio, não para resolver um problema meu, mas de toda uma categoria. E meu entendimento é que somente com união isto seria possível.
 

AcontecendoAqui - Ao se lançarem como grupo de agências há uma promessa de trabalho em união.  Como vocês irão atuar? 

Daniel Silva - Todos nós temos as respectivas agendas muito cheias, e uma questão que surgiu desde o começo era que somente com todos trabalhando seria possível fazermos realmente a diferença. Notamos que geralmente a responsabilidade fica sempre ao Presidente, então pactuamos todos participarem sempre de forma bem ativa e unida, afinal, o que estamos buscando é a união de uma categoria, e temos que dar o exemplo desde o início.
 

AcontecendoAqui - Na plataforma da chapa há vários itens que fazem parte do trabalho realizado pela diretoria atual. O que vocês irão fazer prioritariamente?

Daniel Silva - As nossas propostas são apenas o começo, iremos fazer reuniões em todas as regiões do estado, com 2 objetivos principais: 
1. escutar o que as agências locais estão precisando, definindo assim as prioridades;
2. identificar quem é o lider regional para fazer parte da nossa gestão, pois precisamos da união de todos, todos mesmo.
 

AcontecendoAqui - No seu caso específico, qual será sua atuação e quais as prioridades?

Daniel Silva - Ainda não tenho como definir a minha atuação, pois não fizemos estes encontros regionais ainda.
Quando tivermos todas as necessidades definidas por prioridades, iremos dividir entre o grupo, de acordo com o perfil e relacionamentos de cada um do grupo.
 

AcontecendoAqui - Nosso mercado vem sendo atacado por agências de outros estados. Está aí a maior ameaça ao negócio das agêncais de propaganda em SC?

Daniel Silva - Não acredito que as dificuldades que estamos passando seja privilégio nosso, em Santa Catarina apenas.
Por isso, devemos buscar a valorização do nosso negócio, mas não com reserva de mercado, mas sim melhorando nossos serviços, e mostrando a nossa relevância.
 

 

AcontecendoAqui - Uma mensagem às demais agências de propaganda e seus profissionais.

Daniel Silva - Nos lançamos para concorrer ao SINAPRO/SC com o objetivo de realmente contribuir, e aproveito este espaço para chamar todos os publicitários, sejam donos de agência ou colaboradores, para melhorar as nossas propostas, nos apoiando e contribuindo com idéias, por estamos todos no “mesmo barco”. Precisamos deixar a vaidade de lado e trabalhar unidos, esta é a única alternativa que temos.