Foi anunciada pelo Twitter, nesta terça-feira (10), a lista de marcas e campanhas que se destacaram em boas práticas de utilização da plataforma e conseguiram transmitir sua mensagem à audiência de maneira criativa ao longo do ano.
Natura, Skol, Renault, Google, Turma da Mônica, Apple, Brahma, Descomplica, McDonald’s, Globoplay e Netflix foram as marcas incluídas no Brasil.
Foram analisadas pelo levantamento interno do Twitter campanhas em 11 categorias que consideram elementos como autenticidade, inovação, estímulo de conversas na plataforma, uso de influenciadores e criadores, posicionamento, propósito, conexão cultural, utilização de vídeo, geração de expectativa e conteúdo exclusivo para o Twitter.
Confira as marcas de destaque no Twitter no Brasil em 2019 divididas por pilares:
Lançamento com propósito
Marca que se posicionou e se conectou à cultura de maneira genuína e autêntica ao lançar algo novo
Natura (@naturabroficial ) – “Nat Natura”
Conexão cultural
Marca que conseguiu se conectar a grandes eventos culturais e gerar conversas ricas durante um lançamento
Teaser de pré-lançamento
Marca que soube gerar grande expectativa nas pessoas antes de fazer um lançamento
Melhor lançamento de produto
Marca que soube usar o Twitter para alavancar o lançamento de um novo produto
Lançamento de marca
Marca que “chegou chegando” no Twitter
Melhores práticas de vídeo
Marca que conseguiu ser eficiente em transmitir sua mensagem respeitando o comportamento de consumo de vídeo em plataformas mobile
Voz de marca
Marca que, de maneira estratégica e constante, foi capaz de elevar sua voz em conversas no Twitter com autenticidade e bom humor
Uso de transmissão ao vivo
Marca que proporcionou experiência ao vivo de forma inovadora
Melhor uso de criadores
Marca que utilizou criadores e influenciadores em campanhas para levar sua mensagem de forma diferente e interessante
Impacto cultural
Marca que trouxe a magia do Twitter para a vida real, convergindo o digital e o experimental para lançar algo novo
Engajamento com fãs
Marca que conseguiu recompensar consistentemente seus fãs mais dedicados com conteúdo exclusivo para gerar conversas e entusiasmo no Twitter