Dentsu Brasil cria campanha para Salonpas adesivos

31 de Outubro de 2019

Campanha posiciona os adesivos como parceiros nos cuidados das dores causadas por situações da rotina

Estresse, postura errada, rotina pesada. Essas e outras dores são o fio condutor da nova campanha de Dentsu Brasil para os adesivos de Salonpas, produtos da farmacêutica Hisamitsu Pharmaceutical

Com o conceito "Para dores da rotina", a Dentsu Brasil traz uma comunicação que posiciona os adesivos como parceiros nos cuidados das dores causadas por situações da rotina. Retratados como duas mãozinhas massagistas, o produto entra em cena em dois contextos diferentes, onde os personagens são incomodados por dores musculares: a academia e o escritório. Fazendo alusão aos efeitos relaxantes da nova fórmula dos adesivos, com princípios ativos e vitaminas, as mãozinhas começam a massagear as áreas doloridas e, com isso, os personagens começam a relaxar. A campanha também marca a entrada da marca nas redes sociais, com perfis no Instagram e também no Facebook.

“Nossa estratégia de comunicação tem como objetivo desenhar um novo posicionamento para o produto. No Japão, por exemplo, é muito comum que as pessoas usem os adesivos para amenizar essas dores diárias e chatinhas. E, para isso, elas os aplicam momentos antes de dormir, justamente para ter esse efeito calmante e relaxante durante a noite”, comenta Priscilla Ceruti, diretora geral de planejamento Dentsu Brasil.

Foram produzidos dois filmes (assista um deles abaixo), que serão veiculados na TV e internet. Além disso, também foram feitas peças para OOH, viabilizadas pela agência Posterscope, também do grupo DAN. Com produção da Fantástica Filmes e direção de Marlon Klug, os filmes podem ser conferidos no canal de Salonpas, no YouTube.

 

 

Ficha Técnica

Título: Escritório e Academia
Anunciante: Hisamitsu
Produto: Salonpas
Duração: 30”
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Criação Executivo/Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Diretor de Arte: Eduardo Ataíde
Redator: Carlos Mori
Assistente de Arte: Thiago Gamboa
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Panico, Liza Rebechi, Melina Busato e Joyce Salomão
Planejamento Estratégico: Priscilla Ceruti, Daniel Iacobucci, Bianca Brito e Marco Lopes
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Lucas Cavalcante, Clovis Oliveira, Gabriella Fabri, Daniela Lopes, Gisele Nunes, Thamires Araújo.
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e João Pedro Muniz
Produtora:  Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena:  Marlon Klug
Direção de Fotografia:  Elisandro Dalcin
Direção de Arte: Tyta Zanelatto e Rosane Melink
Assistente de Direção:  Felipe Claudino
Designer de Produção: Rosane Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Produção de Figurino: Ana Paula Cardoso
Produção de Elenco: Call me Casting
Pós produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx
Diretores de Vfx: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Supervisor Vfx on-Set: Bruno Wotroba
Composição Vfx: Karlos Schirmer, Bruno Wotroba
Artista 3D: Renan Dos Passos
Trainee Vfx: Tamiris Tertuliano
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel, Fernanda Gadotti e Marlon Klug
Color Grading:  Psycho N’ Look
Produtora de Áudio: Liquo
Maestro / Produtor: Felipe Engel, Vicente Dias Jacomini e Thiago Lucas
Sound design e Mixagem: Vicente Dias Jacomini
Agência de OOH: Posterscope
Produção Executiva: Felipe Engel
Aprovação Cliente: Taro Hiramatsu,  Fabio Paoli e Augusto Massayoshi