Crescem movimentos por nova diretoria do Sinapro/SC

09 de Novembro de 2015

A publicitária Rosa Estrella assumiu a presidência do Sinapro/SC-Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina em maio de 2012 num evento prestigiado pelos componentes do Trade da Comunicação - hoje Fórum Independente da Comunicação Catarinense - pelos dirigentes das mais importantes agências de propaganda do Estado, veículos de comunicação e autoridades. Em seu discurso Rosa prometeu lutar por uma propaganda de melhor qualidade em Santa Catarina, atuando junto aos anunciantes por  confiança maior na atividade publicitária e luta intensa contra as house agencies.

Duas gestões
Findo o período da gestão 2012-2014, Rosa Estrella foi reeleita com sua diretoria para mais dois anos na direção do Sinapro/SC. Na ocasião ela reforçou a importância da continuidade do trabalho de aproximação do Sindicato com as agências, por meio dos eventos itinerantes, como os Pró-Regionais, as reuniões setoriais e os workshops.
 

Eleições em 2016
A atual diretoria permanecerá à frente do Sindicato até maio de 2016 quando ocorrerá a eleição, caso haja chapas inscritas. Se negativo, um novo presidente será indicado pela presidência atual. A abertura para inscrição de chapas ocorrerá entre março e abril de 2016 para dirigentes de agências filiadas há mais de seis meses e com suas obrigações sindicais em dia.

Já estão em andamento conversas para a formação de chapas para concorrer às eleições do Sinapro/SC. Sabe-se que já estão avançadas tratativas entre agências de médio porte da Capital e, também, no Norte do Estado entre agências de destaque na Região. Em ambos os casos, há participação de membros da atual diretoria do Sindicato.