Consciência Negra | Campanha valoriza diversidade e inclusão nas empresas

20 de Novembro de 2019

No vídeo da Allog funcionários de diferentes etnias são filmados sorrindo e dizendo que “se existe algo que nos diferencia é a nossa digital”

A inclusão de negros e afrodescendentes no mercado de trabalho está na pauta de debates da Allog, empresa catarinense especializada em logística internacional. Sem fazer distinção pela cor da pele de seus funcionários, as empresas têm buscado desenvolver iniciativas em gestão de pessoas para fomentar a equidade de etnias.

No que tange às práticas de diversidade e inclusão, o que diferencia um funcionário do outro na Allog é a digital, como mostra a mais nova campanha da empresa. O vídeo foi lançado nas redes sociais da companhia neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, data da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

Luciana Adamis Oliveira, gerente de Marketing da Allog, explica que, desde a fundação da empresa, os esforços da diretoria sempre estiveram voltados para desenvolver talentos e criar um ambiente de trabalho inclusivo. No vídeo, funcionários de diferentes etnias são filmados sorrindo e dizendo que “se existe algo que nos diferencia é a nossa digital”. Na continuação, eles “imprimem” a digital na câmera, em uma sequência de imagens que rementem à diversidade e inclusão dentro da companhia.

Recentemente certificada entre as 150 “Melhores Empresas Para Trabalhar” pelo Great Place To Work, no ranking Brasil/Nacional, a Allog está alinhada com os ideais de trabalho do GPTW. A certificadora defende que todos os colaboradores devem ter as mesmas oportunidades de desenvolvimento profissional. “Acreditamos que uma força de trabalho diversificada nos permite cumprir nosso propósito junto ao mercado e causar um impacto positivo nas comunidades onde atuamos”, completa Luciana. O vídeo é assinada pela Duna Vídeo e a equipe de Marketing da Allog.

Assista ao vídeo da ação: