Comfort promete trazer roupas amadas de volta em campanha criada pela F.biz

23 de Agosto de 2019

Marca espalhou 1000 lambe-lambes unbranded em ação especial para o lançamento do novo Comfort Lava Roupas

Para apresentar seu mais novo produto, Comfort lança campanha, assinada pela F.biz, que une a publicidade antiga e a tradicional. A agência utilizou na comunicação o lambe-lambe e um dos recursos mais modernos da comunicação com o consumidor: o BOT. A ação contou com mais de 1000 lambe-lambes e peças de mídia OOH unbranded entre os dias 19 e 22 de agosto. Os cartazes continham um número de celular para receber mensagens via WhatsApp e traziam as seguintes frases: “Trago sua roupa desbotada de volta”, “Trago sua roupa amarelada de volta”, “Trago sua roupa com bolinhas de volta” e “Trago sua roupa amada de volta”. 

Além de despertar a curiosidade das pessoas que passavam pelas ruas, a marca organizou um twittaço com "influenciadores" digitais para estimular a curiosidade com as fotos do lambe-lambe, conversas genuínas e interação com o conteúdo. De forma orgânica, juntos os twitteiros lançaram a #TragoSuaRoupaDeVolta. Alguns influenciadores digitais também receberam um seeding em suas casas para participar da ação.

“A campanha diz de maneira divertida o que realmente o produto se propõe a fazer. Com a chegada do novo sabão lava roupas, Comfort passa a ser a primeira marca a ter um regime completo para ciclo de lavanderia focado em prolongar a vida útil das roupas”, afirma a Gerente de Marketing da Categoria de Amaciantes da Unilever Brasil, Mariana Gonçalo.

No mesmo tom da brincadeira, todos que interagiram através do WhatsApp receberam as informações sobre o novo Comfort Lava Roupas e dicas de como recuperar suas roupas perdidas. Além disso, tiveram a oportunidade de adquirir o produto em primeira-mão com condições especiais. 

No BOT a campanha interagiu com 6.335 usuários únicos e trocou 145.000 mensagens. O Twitter teve 1.246.423 impressões, 77.116 engajamentos, com uma taxa de 6,19% (300% acima do histórico da conta, que é de 1,5%). No Facebook foram 8.783.877 pessoas alcançadas, 9.762.828 impactos e 64.000 cliques no link para interação com o BOT.  

Ficha Técnica

Título: Renew
Anunciante: Unilever
Produto: Comfort
Agência: F.biz
CCO: Adriano Alarcon
Diretor Executivo de Criação: Fabio Astolpho
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: Anderson Ferrari
Redator: João Vieira
Conteúdo: Laila Bergamasco e Julia Cardoso
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes e Duda Corcino
Motion: Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva
Produção gráfica: Jorge Gaglioni e Elton Santos
Arte final e Sistema: Ricardo Martinelli e Márcio Lima
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Talita Zampieri, Andre Sinkos e Luiz Menezes
Mídia:
Carolina Buzetto, Daniela Barbieri, Amanda Guida, Igor Lida,
Guilherme Reggiani e Livia Toyama
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Eliana Ricci, Francisco Branco e Fernanda Di Rienzo
RP: Mayana Borzani, Mônica Gelbecke e Maria Fernanda Malozzi
Produtora: Digital 21
Adaptação/ Finalização: Digital 21
Atendimento Produtora: Andrea Voltarelli
Diretor: Rodolfo Patrocinio
Cliente:
Eduardo Campanella, Marina Risi, Mariana Gonçalo, Larissa
Rezek, Carolina Hawat, Fernanda Mendes e Heloisa Souza

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