Catarinense Ricardo John assume presidência da JWT

19 de Abril de 2018

O catarinense Ricardo John é o novo presidente da J. Walter Thompson (JWT). Chief creative officer da JWT desde 2012, John passará a responder como CEO do grupo no Brasil, oficializando assim a centralização no reporte das oito empresas da rede no País: Mirum, i-Cherry, Mutato, GTB, Blinks, Try e Enext, além da J. Walter Thompson. O Grupo JWT, de acordo com o Meio e Mensagem, foi o braço do WPP que mais cresceu nos últimos anos.

A promoção do catarinense é seguida de outras alterações na rede e na holding. Em março o CEO da JWT na América Latina, Stefano Zunino, passou a atender como diretor global de transformação do grupo. Desde 2005, quando assumiu como CEO da JWT - cargo que passou a Ezra em 2013 -, Zunino é o principal executivo da rede baseado no Brasil.  Ezra Geld também será promovido. Outra mudança foi a nomeação de Sergio Amado como country manager da WPP no Brasil, cargo inexistente até então, que, segundo o M&M, pressupõe o reporte a ele de todas as mais de 50 empresas da holding no País, inclusive as do Grupo JWT.