Criatividade aplicada quando dados, tecnologia e ideias colidem
Há algum tempo a tecnologia e os dados encantavam e assombravam as pessoas. Nesse período, enquanto alguns lidavam com o dilema “humanos vs máquinas”, marcas já se programavam para o futuro criando assistentes virtuais, anúncios em grande escala e até permitindo que clientes experimentassem a maquiagem que fossem comprar por meio de um aplicativo. Agora, o que antes era inovação, se tornou fundamental.
À medida que a tecnologia avança, as possibilidades criativas se tornam quase infinitas. No Cannes Lions, acredita-se primeiro na curiosidade humana, mas comemora-se e interroga-se a aplicação da criatividade, que quase sempre é informada e amplificada pelas máquinas.
“Eu acho que a tecnologia é sempre um meio para um fim. Nunca um fim em si. Às vezes, nossas campanhas são ativadas por tecnologia. A criatividade ativada por tecnologia é onde geralmente trabalhamos melhor como marca. Nossas melhores campanhas fundem a grande idéia e a melhor solução tecnológica”, afirma Fernando Machado, Diretor Geral de Marketing do Burger King.
Este tema levará ao festival:
Tecnólogos criativos, contadores de histórias, cientistas e inovadores que têm exemplos da vida real de como aplicar praticamente dados e tecnologia de uma maneira que encante.
Marcas que demonstram como aproveitaram a tecnologia e os dados para criar melhores momentos emocionais com os consumidores.
Os melhores exemplos globais de criatividade tecnológica e alimentada por dados.