Através de memes, Guaraná Antarctica quer chamar a atenção da NASA

11 de Setembro de 2019

Marca de refrigerantes lança campanha nas redes sociais para atender antigo pedido dos brasileiros

Sabendo que o brasileiro é o povo mais peculiar e intrigante do mundo, qual o motivo de nunca ter sido estudado pela NASA? Através desse mote e atendendo os pedidos das redes sociais - em especial o “Estuda o brasileiro” - Guaraná Antarctica vai nomear as estrelas com os nomes dos principais memes da internet. Com bom humor, a ideia é chamar a atenção dos estudiosos norte-americanos.

Reconhecido mundialmente pela alegria, receptividade e criatividade de seu povo, o brasileiro é realmente muito peculiar. Tanto que o movimento nas redes sociais que pede para a NASA estudar os brasileiros já teve mais de 1.960.737.765 de citações no ambiente digital nos últimos anos. O problema é que o tema nunca foi levado à sério, pelo menos até agora.

Atento ao assunto, Guaraná Antarctica colocou uma enquete em suas redes sociais pedindo para as pessoas votarem nos memes mais intrigantes e que merecem ser analisados pela agência espacial norte-americana. Os dez mais votados darão nome para estrelas, com a ajuda do Global Star Registry, que permite que as pessoas eternizem no céu, de brincadeira, o que quiserem. A ação leva a hashtag #NasaEstudaOBR.

“O brasileiro é um povo muito espontâneo e criativo. Basta ver o que fazemos com a internet, os milhares de memes produzidos todos os dias. Guaraná Antarctica tem valorizado tudo aquilo que orgulha o Brasil e que valoriza nosso país, por isso, não fazia sentido ficar de fora desta brincadeira virtual e chamar a atenção da NASA para mostrar toda a peculiaridade brasileira”, afirma Mariana Dedivitis, gerente de Marketing Digital de Guaraná Antarctica.

Confira: