Animação criada pelo Greenpeace chama atenção à poluição oceânica

21 de Janeiro de 2020

Ação foi realizada em parceria com as atrizes vencedoras do Oscar Olivia Colman e Dame Helen Mirren

 

O Greenpeace se uniu às atrizes vencedoras do Oscar Olivia Colman e Dame Helen Mirren para uma campanha animada que destaca o impacto da poluição na vida do oceano.

A "jornada das tartarugas" segue uma família de tartarugas que viaja para a casa dos avós no fundo do oceano. No entanto, o caminho de volta para casa é mortal quando se depara com poluição plástica, perfuração de petróleo e pesca excessiva.

O filme termina quando a mãe (dublada por Colman) é morta como resultado da interferência humana no fundo do oceano, levando a mensagem: "Seis em cada sete tartarugas marinhas estão ameaçadas de extinção. Precisamos de santuários em um terço dos oceanos do mundo. para manter as tartarugas e outros animais em segurança".

Isso vem com um apelo para que os espectadores assinem a petição do Greenpeace pedindo um Tratado Global do Oceano, que visa proteger os oceanos da pesca excessiva e da mineração.

O filme foi escrito por Sam Morrison e dirigido por Gavin Strange através da Aardman, a mente criativa por trás de Wallace & Gromit.

 

Assista ao vídeo da ação: