Agência Seven, de Blumenau, cria campanha publicitária para Ailos

12 de Agosto de 2019

Pessoas da comunidade são as estrelas da campanha que veicula em Santa Catarina e no Paraná

 

O que um catarinense que se veste de Papai Noel, voluntários de ONGs de combate ao câncer ou alcoolismo e líderes comunitários têm em comum? Eles viraram estrela de uma campanha que literalmente está tomando a rua de cidades de Santa Catarina e do Paraná.  Fotos em preto e branco ocupam fachadas de prédios, muros e espaços que antes passavam despercebidos no espaço urbano. 

Criação
A ação foi desenvolvida pela equipe da Agência Seven para seu cliente Ailos, um sistema que integra 13 cooperativas de crédito, em mais de 70 municípios e conta com mais de 760 mil cooperados. Com o conceito “Estamos por toda parte”, a comunicação traz como protagonistas os próprios cooperados, chamados de “Fazedores” por pensarem e fazerem diferente. São os rostos dessas pessoas comuns, que transformam suas próprias vidas e de outros por meio do cooperativismo, que estão estampados pelas cidades.

Exibição nas ruas 
A estratégia de criação usou a técnica de lambe-lambe para colar dezenas de retratos gigantes em preto e branco em prédios, muros e superfícies inusitadas. A campanha tem um vídeo complementando a ação na mídia. "Uma cooperativa é feita da união de pessoas, que têm direito a voto. Elas participam de uma economia colaborativa, com resultados que retornam para a comunidade. A estratégia criativa da agência quis tornar protagonista da comunicação essa gente comum que trabalha e transforma suas vidas e de outros, através do cooperativismo. Ao invés de números, usamos diferentes rostos (e suas histórias) em grandes proporções para dar a real dimensão da Ailos”, explica Fábio Luciano Schmitz, diretor da Seven. 

Os personagens
A seleção das pessoas foi feita pelo próprio cliente, que privilegiou diferentes perfis e empoderou personalidades que atuam em prol da comunidade. Juliano Tejada, diretor de criação exemplifica “ Nossos personagens são pessoas algo inspirador.  Um senhor que sai de Papai Noel no Natal, outro é idealizador de uma ONG para dependentes químicos, outra é voluntária na Rede Feminina de Combate ao Câncer e assim por diante. Cooperados que acreditam que valores como solidariedade, ética, responsabilidade social e colaboração podem mudar o mundo. O conceito do Sistema Ailos é Preservar valores, transformar o mundo ", conclui o criativo.

 


 

 

Ficha técnica
Anunciante: Sistema Ailos
Agência: Seven Comunicação Total
Atendimento: Thiago Ravache
Diretor de Criação: Juliano Tejada
Criação: Mário Sérgio Ferreira e Raquel Ferro
Finalização: Jefferson Oderdeng
Planejamento: Mateus Tamborlin
Produção: Cinthia Silveira e Rafaella Schalinski
Mídia: Lucas Pelaez e Caroline Pagel
Locação: Bia Boleman
Fotografia: André Sanches
Vídeo: Uau Filmes/Cláudio Catota
Áudio: Fuji
Aprovação: Rodrigo Imthurn, Rodrigo Dellagiustina e Guilherme Carvalho