Publicidade
Tranquilidade em latinha: D/Araújo lança primeiro relax drink do Brasil
20 de Fevereiro de 2013

Tranquilidade em latinha: D/Araújo lança primeiro relax drink do Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Chega ao mercado nacional o Lounge Relax Drink, primeira bebida do segmento ainda inédito no Brasil, idealizado pela Bebidas Grassi. Da concepção à campanha, a

Publicidade

D/Araújo Comunicação contribuiu em todo o projeto, desenvolvido para apresentar ao consumidor o produto pioneiro sob o slogan “saia do stress, entre no clima”. Embalagem e logo renderam duas das 28 premiações obtidas pela D/Araújo no 6º Prêmio Catarinense de Propaganda.

“Existe um claro potencial de vendas no Brasil para a nova marca de relax drinks, bebidas que surgiram no Japão e são febre nos EUA”, comenta o presidente da agência, Daniel Araújo. “Para o mesmo cliente, ajudamos a colocar o Baly Energy Drink no 1º lugar em vendas no Sul do país e agora temos um desafio ainda maior para criar o hábito de consumo em um público que ainda não conhece os benefícios de consumir tranquilidade em latinha”, finaliza Daniel.

Dados da Zenith International, consultoria worldwide para indústria de alimentos e bebidas, apontam que entre 2008 e 2010, os consumidores de relax drinks dobraram nos Estados Unidos. A previsão é que, em 2014, o volume de vendas ultrapasse os 300 milhões de litros naquele país.

O produto é apresentado na embalagem de 250 mililitros e tem como benefícios promover a desaceleração, o relaxamento e o foco, resultantes das presenças dos compostos Lactium e Inositol. O primeiro é uma substância derivada do leite, que combate o estresse, diminui a ansiedade e melhora a qualidade do sono. Já o Inositol, é um derivado do metabolismo da glicose que age no funcionamento do sistema nervoso, nutrindo as células cerebrais e, dessa forma, auxiliando na transmissão de impulsos nervosos. Além disso, melhora a comunicação cerebral, ativa a memória, a capacidade cognitiva e a capacidade de concentração.

Para o trade, a D/Araújo desenvolveu um livro fake intitulado “Como relaxar e aumentar suas vendas”. O material é uma mala-direta que traz a latinha do Lounge Relax Drink encartada em um livro de capa dura, supostamente de marketing ou auto-ajuda financeira.

Livro autoajuda

O flyer, feito de plástico bolha, é um convite para as pessoas relaxarem, enquanto se informam sobre a novidade.

bebida

Publicidade
Publicidade