Waze Carpool e Exit apostam em expressões regionais com lançamento de campanha em Joinville

25 de Setembro de 2019

Movimento #SegueTodaVidaJunto possui traços genuinamente catarinenses

Foto: André Kopsc

Importante polo da indústria metalmecânica no Brasil, Joinville (SC) também desponta no campo da inovação e da tecnologia. É a primeira cidade no mundo a ser escolhida para uma parceria com o app de carona do Google, Waze Carpool. A iniciativa envolverá os bairros em um game a partir desta quarta-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, até 14 de novembro.

Inspirada na expressão catarinense “segue toda vida reto”, a Exit Comunicação e Negócios intitulou a campanha como SegueTodaVidaJunto. A linguagem busca a conexão com o joinvilense, para mostrar que o aplicativo é prático, seguro e sustentável. “Buscamos criar proximidade com os usuários para popularizar o Waze Carpool, ensinar as pessoas como utilizá-lo e aumentar o número de adeptos”, afirma Samanta Tassotti, sócia-diretora executiva e de relacionamento da Exit.

O projeto-piloto em Joinville tem como objetivo desenvolver uma cultura de carona e contribuir com a mobilidade urbana de forma criativa. “Como uma agência de Joinville nos sentimos honrados em fazer parte desta história que tem conduzido a cidade a um novo movimento econômico”, destaca Samanta. “Ver as pessoas pensando no compartilhamento de serviços, em sustentabilidade por meio de uma mobilidade mais inteligente e da tecnologia nos impulsiona a criar campanhas cada vez mais inspiradoras, como esta feita de joinvilenses para joinvilenses”, complementa Felipe Grossl, diretor de Criação.