Startup lança plataforma para capacitação corporativa

19 de Agosto de 2019

Ler um bom livro agrega conhecimento, melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade e provoca empatia

Foto: divulgação Spin

Já na contramão dessa realidade, o surgimento dos aparelhos tecnológicos mudou a forma de interagir com o mundo, facilitando o compartilhamento e a agilidade das informações. Além disso, a forma de consumir a informação também mudou. É cada vez mais comum encontrar pessoas nas ruas com seus dispositivos exclusivos para leitura de livros digitais ou, então, tablets e smartphones sendo utilizados com o mesmo objetivo.

Aliando passado e presente, a startup Sempre Lendo, atualmente, acelerada pela Spin, vem ganhando destaque como uma rede social que envolve leitura, interação e tecnologia voltada aos amantes dos livros e também como opção de capacitação profissional.

Com a ferramenta, empresas podem criar trilhas de conhecimento contendo indicações de livros, vídeos, podcasts ou artigos. Elas podem ser sugeridas para determinado cargo, setor ou para todos os colaboradores do negócio. Os próprios funcionários têm a liberdade de criar trilhas e atualizá-las, aumentando o engajamento na plataforma e entre as equipes.

A aparência remete a aplicativos populares utilizados por usuários de smartphones. Mas, ao invés de fotos e textos, compartilha-se tudo o que envolve o universo literário e de aprendizado corporativo.

Em apenas três dias de lançamento, a Sempre Lendo alcançou 13 mil usuários e é a primeira da lista dos apps relacionados na Play e Apple Store. Mais de 500 mil livros foram adicionados pelos usuários em uma semana.