Publicidade
Rede social de receitas Pip! lança aplicativo para Android
30 de Junho de 2015

Rede social de receitas Pip! lança aplicativo para Android

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com lançamento em julho de 2015, será possível ao usuário acessar de forma gratuita “aquela receita a qualquer hora e de qualquer lugar”. O aplicativo será bastante útil no dia a dia das pessoas, uma vez que elas terão as informações desejadas disponíveis “on e off-line”. É grande o número de pessoas que passam pela experiência de querer preparar algum prato sem a receita à mão.

Publicidade

A funcionalidade e facilidade com que o usuário guarda, pesquisa e posta receitas é a fórmula de sucesso da Pip!. Tudo prático e útil para o dia a dia das pessoas, facilitando e organizando as informações, transformando os momentos de receber em pura diversão e prazer.
“Escolhemos iniciar pelo Android, por ser a plataforma mais utilizada no Brasil atualmente” explica Guido Jackson, fundador do Pip!, “O objetivo é atingirmos 1 milhão de downloads até o final de 2015” conclui.
Mais sobre o PIP!

A startup brasileira Pip!  já  foi selecionada entre um grupo seleto de empresas nacionais para  participar da Tech Crunch Disrupt,  o maior evento de startups do Planeta no Vale do Silício em São Francisco (EUA), aprimora sua plataforma e planeja um rápido crescimento para os próximos anos.

Com investimento que já ultrapassa R$ 1,2 milhão, o caderno de receitas digital criado, uma espécie de mega livro culinário, similar ao Instagram onde além de fotos se postam receitas, cresce de modo sistemático a cada dia, impulsionado pelo hábito de muitos brasileiros de relacionar e guardar seus pratos prediletos que são partilhados nesta rede social.

Com um público que inclui 85% de usuários brasileiros de todos os estados e 15% de estrangeiros , compostos por mulheres e homens com idades entre os 18 e os 55 anos.

Em sintonia com o que empresas inovadoras como Apple e Google fizeram recentemente ao trabalhar seus últimos lançamentos, a startup nacional se valerá do conceito “flat design” que traz no conteúdo visual uma limpeza e simplificação de tudo que não seja essencial para a experiência momentânea do usuário, permitindo maior interatividade, modernidade e usabilidade.

O Pip! é uma plataforma, portanto não produz o seu próprio conteúdo, quem o faz são as pessoas, que já demonstraram serem muito interessadas em dividir seus conhecimentos e saberes na alimentação diária. Mas as blogueiras e as empresas tem se valido desta rede social para aprofundar seus conhecimentos, divulgar os seus trabalhos e produtos além de identificar diversos tipos de comportamentos e oportunidades de quem tem sintonia com o assunto. 

Nele as empresas podem criar perfis, postar receitas, abrir novos canais diretos com os consumidores, as pessoas seguem as empresas, tiram suas duvidas. É possível criar uma infinidade de formatos não convencionais no Pip! : fazer pesquisas, enquetes, criar concursos, atividades interativas, cupons de descontos em ações pontuais, promoções instantâneas, enfim iniciativas que incrementem o  ganha-ganha, entre os consumidores, as empresas e as marcas.

www.pip.pe

Publicidade