Com lançamento em julho de 2015, será possível ao usuário acessar de forma gratuita “aquela receita a qualquer hora e de qualquer lugar”. O aplicativo será bastante útil no dia a dia das pessoas, uma vez que elas terão as informações desejadas disponíveis “on e off-line”. É grande o número de pessoas que passam pela experiência de querer preparar algum prato sem a receita à mão.
A funcionalidade e facilidade com que o usuário guarda, pesquisa e posta receitas é a fórmula de sucesso da Pip!. Tudo prático e útil para o dia a dia das pessoas, facilitando e organizando as informações, transformando os momentos de receber em pura diversão e prazer.
“Escolhemos iniciar pelo Android, por ser a plataforma mais utilizada no Brasil atualmente” explica Guido Jackson, fundador do Pip!, “O objetivo é atingirmos 1 milhão de downloads até o final de 2015” conclui.
Mais sobre o PIP!
A startup brasileira Pip! já foi selecionada entre um grupo seleto de empresas nacionais para participar da Tech Crunch Disrupt, o maior evento de startups do Planeta no Vale do Silício em São Francisco (EUA), aprimora sua plataforma e planeja um rápido crescimento para os próximos anos.
Com investimento que já ultrapassa R$ 1,2 milhão, o caderno de receitas digital criado, uma espécie de mega livro culinário, similar ao Instagram onde além de fotos se postam receitas, cresce de modo sistemático a cada dia, impulsionado pelo hábito de muitos brasileiros de relacionar e guardar seus pratos prediletos que são partilhados nesta rede social.
Com um público que inclui 85% de usuários brasileiros de todos os estados e 15% de estrangeiros , compostos por mulheres e homens com idades entre os 18 e os 55 anos.
Em sintonia com o que empresas inovadoras como Apple e Google fizeram recentemente ao trabalhar seus últimos lançamentos, a startup nacional se valerá do conceito “flat design” que traz no conteúdo visual uma limpeza e simplificação de tudo que não seja essencial para a experiência momentânea do usuário, permitindo maior interatividade, modernidade e usabilidade.
O Pip! é uma plataforma, portanto não produz o seu próprio conteúdo, quem o faz são as pessoas, que já demonstraram serem muito interessadas em dividir seus conhecimentos e saberes na alimentação diária. Mas as blogueiras e as empresas tem se valido desta rede social para aprofundar seus conhecimentos, divulgar os seus trabalhos e produtos além de identificar diversos tipos de comportamentos e oportunidades de quem tem sintonia com o assunto.
Nele as empresas podem criar perfis, postar receitas, abrir novos canais diretos com os consumidores, as pessoas seguem as empresas, tiram suas duvidas. É possível criar uma infinidade de formatos não convencionais no Pip! : fazer pesquisas, enquetes, criar concursos, atividades interativas, cupons de descontos em ações pontuais, promoções instantâneas, enfim iniciativas que incrementem o ganha-ganha, entre os consumidores, as empresas e as marcas.