A marca de antisséptico bucal Listerine, da Johnson & Johnson, criou um aplicativo para smartphone que serve para ajudar cegos a conseguirem perceber o sorriso. O aplicativo, criado para a campanha chamada “Feel Every Smile” (Sinta cada sorriso, em português), usa o sensor da câmera traseira ou frontal para detectar quando uma pessoa na frente dela está sorrindo. Ele então emite um som junto com uma vibração no smartphone.
A agência JWT também criou um curta-metragem, dirigido por Lucy Walker, para promover a novidade, mostrando como se sentem as pessoas cegas ao saber quando alguém está sorrindo.
O aplicativo e a campanha serão lançados no Reino Unido, Irlanda, África do Sul, Holanda e Alemanha esta semana, como parte das iniciativas para promover o novo Listerine Advanced White. Ele está disponível para download na Google Play, para dispositivos Android.
Veja o filme:
Ficha Técnica:
Project name: Power of a smile
Client and Job Title: Alice Lovell, Brand Manager LISTERINE® UK & Ireland
Creative agency: J. Walter Thompson London
Executive Creative Director: Russell Ramsey
Digital Executive Creative Director: Ricardo Figueira
Creative Director: John Cherry
Creative: Will Helm, Will Brookwell
TV Producer: Spru Rowland
Planner (creative agency): Thomas Scovell / Julie Roberts
Global Director in Charge: Rafael Freitas / Matthew Cunnell (Board AD’s)
Account Director: Lizzie Alleyne
Project Manager: Julian Poole (Digital Producer) / Joseph Bassary
Media agency: MEC
Media planner: Charles Peyron
Director: Lucy Walker
Production Company: Pulse Films
Editor: GPS
Sound: Wake the Town
Exposure: TBC
Com informações: Clube de Criação