Fintech SmartBrain lança app gratuito para simulação e controle de investimentos

11 de Setembro de 2019

Iniciativa ajuda os investidores a conhecerem melhor os produtos financeiros e tomarem as melhores decisões ao aplicarem seu dinheiro

A fintech SmartBrain lançou um aplicativo - totalmente gratuito - para controle dos investimentos. O simulador da SmartBrain, antes somente disponível no desktop, ganha a sua versão app e agora pode ser acessado no smartphone ou tablet.

O App SmartBrain promete ser mais do que um simulador de investimentos, com esta ferramenta, além de simular combinações com várias aplicações e testar seu retorno e oscilação em um determinado período, é possível dar um passo a mais: o investidor pode salvar uma carteira de investimentos e acompanhar a rentabilidade bruta atualizada automaticamente todos os dias.

Além disso, o app tem em sua base de dados todos os ativos do mercado financeiro brasileiro – ações, títulos de renda fixa públicos e privados como CDBs, LCIs, CRIs, CRAs e debêntures, fundos de investimentos e fundos imobiliários. Este é um dos grandes diferenciais em relação às ferramentas oferecidas por bancos, corretoras ou robôs advisors, que são limitadas aos produtos que estão à venda em suas prateleiras.

Entre as funcionalidades estão:

Simulação de investimentos: Este App é a ferramenta ideal para o investidor testar combinações com diversas aplicações e encontrar a mais adequada ao seu perfil.

Acompanhamento dos investimentos: É possível salvar uma carteira de investimentos. Assim, o investidor acompanha a rentabilidade bruta do portfólio e de cada aplicação em várias janelas de tempo.

Melhores decisões: O investidor pode simular o impacto de novos ativos na sua carteira para avaliar alternativas de diversificação, gerenciar os riscos e aumentar os seus ganhos.

O App SmartBrain está disponível para os sistemas Android (Google Play) e iOS (App Store).