Publicidade
Facebook triplica receita com publicidade mobile
29 de Abril de 2016

Facebook triplica receita com publicidade mobile

Twitter Whatsapp Facebook

A receita do Facebook atingiu US$ 3,5 bilhões no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 51,9% em relação ao mesmo período em 2015. De acordo com o balanço oficial da empresa, divulgado na quarta-feira (27) os lucros entre janeiro e março chegaram a US$ 1,51 bilhões e nos três primeiros meses do ano anterior foram US$ 512 milhões.

Parte dessa alta foi impulsionada pelas novas ofertas comerciais da rede social, como o vídeo ao vivo e os anúncios no Instagram. Ao todo, a publicidade no Facebook alcançou US$ 5,2 bilhões no primeiro trimestre. Desse montante, 80% vieram de anúncios para dispositivos móveis. No mesmo período do ano passado, a receita publicitária da companhia foi de US$ 3,5 bilhões, sendo 73% de publicidade mobile.

Publicidade

De acordo com projeções do eMarketer, a comercialização de anúncios no Instagram deverá corresponder a 15% da receita total do Facebook em 2016, totalizando US$ 1,53 bilhões. Segundo o Meio & Mensagem, nesse ano, a companhia espera obter 18% de participação no mercado de publicidade mobile, avaliado em US$ 102,5 bilhões. Para isso, a empresa também tem investido em streaming e conteúdo.

Publicidade