WMcCann desenvolve estratégia para criação de nova marca da Estácio Participações

29 de Julho de 2019

Holding do grupo Estácio passa a se chamar YDUQS

A Estácio Participações, holding do grupo Estácio, passa a se chamar YDUQS. Após o crescimento da Universidade a nível nacional, com 93 campi e presença em todos os estados do Brasil, foi designada à WMcCann a tarefa estratégica de desenvolver uma nova representação para a holding, que abre uma nova fase de crescimento para o grupo. A missão foi dada à WMcCann logo após a agência contribuir para um recorde histórico de captação de calouros da Estácio, desde a sua fundação em 1970. Em relação ao ano passado, a Universidade Estácio aumentou 12,6% o número de alunos matriculados.

Como parceira de negócios da Estácio desde 2018, a WMcCann teve um papel estratégico neste processo, sendo a responsável pela construção da marca da holding, avaliando as marcas de mercado, as possibilidades de expansão e de posicionamentos diferentes, criação do nome e logo, e, por fim, a introdução da YDUQS ao mercado.

Estratégia

A estratégia para a criação do nome YDUQS se baseia na junção da letra “Y”, que representa a primeira geração 100% conectada, com a sonoridade e radical EDUX, destacando que é um grupo focado em educação. O “Y” também representa na linguagem digital, o sinal de “thumbs up”, “positivo”, “OK”, “Formou” (que faz alusão ao posicionamento da Estácio). Uma roupagem moderna que traz leveza e inovação.

A mudança não se trata apenas do nome, é um marco para a holding, que consolida a tradição dos 49 anos da Estácio em educação e prepara o grupo para um futuro crescente. A YDUQS irá abrigar a marca Estácio e incluir diversas possibilidades de outras marcas e outras unidades de negócio no futuro. O nome Estácio se mantém nas atuais operações no segmento de Ensino Superior.