Waze traz insights para marcas aumentarem visitas durante o verão

18 de Janeiro de 2019

Dados do aplicativo apontam que 20% de todas as navegações do app são diretamente relacionadas ao consumo

O verão finalmente começou e, na melhor atmosfera do ano, as pessoas estão em buscas de experiências para desfrutar do sol e do calor. Janeiro e fevereiro  têm a navegação mais alta do ano nos finais de semana nas estradas rumo às praias do país, com 185% mais navegações em janeiro e 180% mais navegações em fevereiro em comparação ao restante do ano.

As viagens de verão provocam mudanças no momento de consumo dos viajantes, pois os instantes pré viagem geralmente são destinados a ir ao supermercado, farmácia, postos de gasolina, e outros, a fim de deixar tudo pronto antes de colocar o pé na estrada.

Para os negócios este momento de pré consumo é um momento estratégico de entregar ao consumidor o que ele precisa com agilidade e precisão, e o Waze se propõe a oferecer essas possibilidades aos usuários.

Preparação para pegar a estrada

Dados do aplicativo apontam que 20% de todas as navegações do app são diretamente relacionadas ao consumo, e isso aumenta nos dias de preparo para viagens. Postos de gasolina, por exemplo, observam um aumento de 36% nas navegações cerca de dois dias antes, na véspera e nos dias da viagem; supermercados um aumento de 40% na véspera e nos dias da viagem; e fast foods um aumento de 34% nos dias da viagem, todos em comparação ao restante do ano.

Farmácia segue tendência

Hoje em dia, a drogaria não é só o lugar onde as pessoas compram remédios, mas também produtos para o corpo, o cabelo, maquiagem e aqueles itens de emergência como e produtos para bebês. Fazer compras em farmácias é parte da rotina dos Wazers brasileiros.

E se as farmácias já fazem parte da rotina do motorista brasileiro, neste período de verão ainda mais, com um aumento de 29% de navegações a farmácias na véspera e nos dias de viagem em relação ao restante do ano.

Praias que são os principais destinos

E com tudo pronto e com o pé na estrada, o maior destino dos motoristas nesta estação são as praias de todo o Brasil. O Waze destaca as praias com maior aumento de navegação em todo o Brasil, considerando o maior aumento em relação ao último ano por estado em todo o litoral do país.