Publicidade
Trident se manifesta na polêmica do “azul e rosa”
04 de Janeiro de 2019

Trident se manifesta na polêmica do “azul e rosa”

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Um vídeo que circulou nas redes sociais, na manhã da quinta-feira (03) que mostra a atual ministra dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro, Damares Alves, proclamando que “é uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa” gerou repercussão na internet e mobilizou a marca Trident, da Mondelez. Em um post publicado nas redes sociais, em uma ação da F/Nazca, a marca usa a imagem de dois de seus produtos — o chiclete de hortelã (que tem embalagem azul) e o chiclete de sabor tuti-fruti (que tem embalagem rosa) — lado a lado acompanhado de um texto que diz: “Você escolhe e Trident apoia sua liberdade”. A imagem foi veiculada às 20hs da quinta-feira e já passou de 99 mil reações no Facebook.

Ao portal Meio & Mensagem, via comunicado oficial, Trident afirmou que é uma marca de produtos democráticos e que a publicação teve como objetivo comunicar seu apoio a diversidade e liberdade de expressão: “Trident é um produto democrático em sua essência que vive nos bolsos dos consumidores brasileiros. Com o post ‘você escolhe e Trident apoia a sua liberdade’, a marca demonstra apoio a todos que desejam usar rosa ou azul, independente do gênero. O posicionamento reforça não apenas a bandeira da diversidade, muito importante para a marca e já apoiada em ocasiões anteriores, mas também da sua liberdade de escolha e de expressão.”

Publicidade

Publicidade