A trajetória do RD Summit na apresentação de Eric Santos e a expansão internacional

06 de Novembro de 2019

Resultados Digitais cresce 60% no faturamento em 2019 e planeja investir R$ 50 milhões em produtos no próximo ano

Eric Santos, fundador da Resultado Digitais iniciou sua palestra com uma retrospectiva do RD Summit desde 2013, mostrando a evolução do Inbound Marketing. Falou da importância da parceria de profissionais como Peçanha, Ricota e Martha Gabriel que foram pessoas que apostaram nas tendências do que propunha a RD e contribuíram para que a empresa chegasse onde chegou. Eric fez uma avaliação do que era o Inbound Marketing até 2015 e depois a rápida evolução que a tecnologia trouxe para o negócio da RD, exigindo que ela procurasse escala rapidamente o que aconteceu quatro aportes que recebeu no total de 200 milhões de reais. 
 

Hoje a empresa tem mais de 1000 colaboradores e reúne anualmente em Florianópolis milhares de pessoas (12.000 nos últimos dois anos) 70% de fora do Estado de Santa Catarina, que vem buscar as novidades a capacitação para o seu negócio. Ele selecionou três clientes da RD que mostraram o que eram antes de usar a plataforma RD Station e o crescimento excepcional que obtiveram com o uso de ferramentas de marketing digital. 
 

Depois Eric entrou forte nos aspectos técnicos da ferramenta mostrando o que deixaram de fazer e as novidades que já estão sendo oferecidas aos usuários do RD Station. Falou sobre o plano de investimos em 2020 na ordem de R$ 50 milhões em marketing e produto e na atenção que a empresa dará no RDU-RD University que receberá investimentos para ampliar e aprofundar a oferta de conteúdo. Hoje a empresa está presente na Espanha e Portugal e inicia operação no México e Colômbia onde terão laboratório para a expansão para países emergentes que hoje estão como o Brasil em 2015 no uso de Marketing Digital.
 

Na coletiva de imprensa Eric informou que neste ano o faturamento será 60% maior do que em 2018, mas não revelou o montante por definição dos investidores. Ao ser questionado sobre a continuidade do RD Summit em Florianópolis Eric respondeu que estão estudando o assunto, pois em Florianópolis não há apoio das entidades e empresários beneficiados pelos visitantes (70% da população que frequenta o evento) e por falta de estrutura para um evento maior. Ele acredita que em São Paulo, por exemplo, o evento poderá levar quatro vezes mais público do que em Floripa. Assista a seguir a um pequeno vídeo feito durante a coletiva.

 

Clique na galeria para ampliar as imagens.