A Serasa Experian acaba de ser premiada pela segunda vez consecutiva no Smart Challenge 2019, evento do Google que reconhece os melhores usos de automação em campanhas digitais. O reconhecimento foi graças a conquista da empresa em economizar 39% do seu orçamento de mídias pagas destinadas ao público de Pequenas e Médias Empresas a partir de ferramentas do Google que usam inteligência artificial e machine learning para melhorar o desempenho de suas campanhas digitais.
Márcio Silva, diretor de marketing para pequenas e médias empresas da Serasa Experian, afirma que a premiação é motivo de grande orgulho para a empresa, além de ser um desafio de crescimento. “Estamos em uma trilha de evolução contínua, que combina a utilização de técnicas inovadoras do Google com profundo entendimento de nosso público e comportamento do mercado”, explica.
Utilizando a plataforma Google Ads, a empresa combina dados e machine learning para realizar uma comunicação mais assertiva com seu público-alvo, além de poder acompanhar os resultados.
As campanhas inteligentes da Rede de Display da Serasa Experian combinam três tecnologias de otimização:
Lances automáticos: Usando o CPA desejado como base, as ações inteligentes são otimizadas para definir seus lances de acordo com a probabilidade de conversão em cada leilão de anúncios, com o intuito de agregar mais valor.
Segmentação automática: A segmentação é otimizada durante a exibição, ou seja, as mensagens passam a ser cada vez mais expostas onde há mais chances de gerar vendas.
Criação automática de anúncios: São gerados automaticamente a partir dos elementos básicos fornecidos, tais como títulos, descrições, logotipos e imagens. Eles se ajustam de forma responsiva a quase todos os espaços.