GaúchaZH se destaca como case mundial em assinaturas digitais

02 de Abril de 2019

Estratégia da marca foi tema de palestra no Digital Media Europe 2019, em Viena

Os números positivos do GaúchaZH em relação aos seus assinantes garantiram à marca destaque como um dos cases mundiais de estratégia para assinaturas digitais. Nesta segunda-feira (1º), durante palestra no Digital Media Europe 2019, em Viena, a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, falou sobre os conteúdos e sobre os dados que impulsionam o engajamento do público na plataforma.  

No evento, Andiara compartilhou os aprendizados que levaram GaúchaZH a recordes de audiência: desde seu lançamento, em 2017, a plataforma cresceu 69% na carteira digital. 

– Estamos investindo fortemente para desenvolver conteúdo e experiência excelente para os leitores gaúchos. Nossos bons números são resultado desse investimento. Hoje, já somos comparáveis a grandes grupos de mídia globais no que se refere a assinaturas digitais – destaca Andiara.  

Promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-Infra), o Digital Media Europe existe com o objetivo de reunir diferentes personalidades para falar sobre conteúdo digital. Neste ano, o principal tema das palestras é a batalha pelo engajamento, com o foco nas estratégias para criação de inscrições digitais e como manter a atenção dos usuários que já são assinantes a partir de novas experiências de anúncios. O evento ocorre até a tarde desta terça-feira (2).