UP Consórcios apresenta primeira campanha digital

19 de Novembro de 2019

O objetivo é mostrar às pessoas que é possível conseguir crédito de forma justa

Tendo o objetivo de mostrar às pessoas que é possível conseguir crédito de forma justa, o UP Consórcios apresenta duas campanhas digitais, criadas pela Havas+, focadas em exibir a inovação e as vantagens que a fintech da Embracon oferece, além de esclarecer as principais dúvidas sobre o segmento.

Foi encarregado também à Havas+ o trabalho de reposicionamento da marca, que agora se apresenta como “UP Consórcios. O Novo consórcio”. Dessa forma, a identidade visual também foi reformulada para refletir todos os atributos da marca: jovem, inovadora e transparente com seus clientes, que fala com o seu público, racional e conectado, de forma clara, sem nunca perder o bom humor e pronta para ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos.

Como forma de comunicar o reposicionamento, a agência criou as campanhas Inventa Moda e UP Explica, que contemplam posts nas redes sociais e divulgação em diferentes plataformas digitais. A primeira é Inventa Moda (assista abaixo), com o mote: “Tem gente que adora inventar moda. Nós inventamos um consórcio sem taxas até a contemplação”, seguida da hashtag #UPConsorcios. Em seguida, será a vez de impactar o público com a campanha UP Explica, uma série de cinco vídeos, de 30 segundos, sob os temas: O que é consórcio?; O que é contemplação?; O que é lance?; Consórcio do que? e Taxas. O objetivo será ensinar o público os principais termos do consórcio e ajudá-lo a tomar boas decisões para realizar seus objetivos.

“Ao longo de 8 meses, vendemos mais de 7 mil cotas. Agora, entendemos que estamos preparados para ampliar o número de consorciados. Queremos mostrar para essa geração hiperconectada que é possível atingir seus objetivos de forma prática e segura, a partir do planejamento, poupando pouco por mês”, explica Lorelay Lopes, Head de Operações de Negócio UP. 

“Recebemos a missão de apresentar a fintech UP Consórcios, realizando um trabalho completo, desde a logomarca e toda jornada de experiência do consumidor até esse momento de lançamento da campanha publicitária. Uma marca que nasce forte e com um produto pioneiro no mercado de consórcio”, conclui o diretor geral de operações e mídia da Havas+, Jairo Soares.

 

Ficha Técnica:

Agência: Havas+
Head Agência: Marcos Lacerda
COO & Head de Mídia: Jairo Soares
CCO: Alexandre Vilella
CSO: Gustavo Otto
Diretor Atendimento e Negócios:  Sergio Caruso
Diretora de Digital Growth: Roberta Raduan
Direção de Criação: Stefano Maglovksy
Redação: Pedro Paulo Mesquita
Criação: Lucas Husni, Danillo Facchini, Diego Luiz, Luane Arruda e Mariana Nadais
Mídia: Erika Luciani e Bruna Fonseca
Atendimento: Thaís Souza, Thais Oliveira e Mariana Soufia
Produtora: Touareg Conteúdo
Atendimento/Comercial: Jader Abreu
Produtor Executivo: Fernanda Garroux
Direção: Beto Leme
Fotografia: Adriano Savini
Direção de Produção: Maria Eugenia Castilho
Direção de Arte: Dani Tereza
Produtora de Som: Estúdio Parede Meia
Montagem: Sandro Dourado
Aprovação no cliente: Juliana Juvino